Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Delegado do Greco confirma: PF investiga fraude em concurso do HU


Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Policia Civil do Piauí - GRECO, o delegado Willame Moraes Costa, confirmou, no início da tarde de ontem (05), que a Polícia Federal está investigando indícios de fraude no concurso público do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, autenticando informação exclusiva desta coluna divulgada há cerca de 15 dias.

  • Foto: Divulgação/UFPIHospital Universitário Hospital Universitário

A investigação da PF começou com base em informações colhidas junto a acusados de fraudes em concursos presos na chamada "Operação Infiltrados" realizada pelo GRECO que resultou na prisão de vários policiais da ativa que teriam participado do golpe contra o certame da própria Polícia Civil.

EXCLUSIVAS

Concurso da PM

O Grupo de Repressão ao Crime organizado investiga rumores de que perguntas do concurso da PM, que será realizado no próximo domingo, já teriam vazado.

Nada concreto

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Willame Moraes Delegado Willame Moraes

O delegado Willame Moraes disse que ainda não existe um elemento concreto para se chegar à conclusão de que o concurso da PM está sendo fraudado.

Contaminado

Até agora não há nada consistente que leve a Polícia a acreditar que algo esteja acontecendo, mas mensagens espalhadas em grupos de internet dizem que o concurso está contaminado.

Assalto nas escolas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo GomesDeputado Estadual Evaldo Gomes

A questão dos assaltos nas escolas municipais de Teresina chegou ontem à Assembleia Legislativa, provocada pelo deputado Evaldo Gomes, da base do Governo, que defendeu o secretário Fábio Abreu das críticas à Segurança Pública feitas pelo secretário de Educação do município, Kleber Montezuma.

Firmino fala

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Firmino PauloDeputado Estadual Firmino Paulo

O deputado Firmino Paulo (PSDB) usou a palavra por dois minutos e disse que o secretário de Educação do município tinha todo o direito de cobrar segurança nas escolas municipais.

Falta um plano

Firmino Paulo também disse que os números da violência em Teresina e no Estado provam que falta um plano de segurança para enfrentar a situação.

Elmano começa a produzir

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

O senador Elmano Férrer começou a dar alguns passos certeiros na direção de recuperar a sua popularidade no Estado e esconde habilidosamente sua mais nova pretensão.

Silas se mexe

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Outro político que depende da popularidade que está se mexendo é o deputado federal Silas Freire. Avalia que sua volta para a televisão pode melhorar sua performance (e pode mesmo) e tem atuado na linha de conseguir benefícios para o Estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.