Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Derrota de Júlio César no Sebrae é atribuída a Elmano Férrer


A derrota sofrida na última segunda-feira para a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae pelo deputado federal Júlio César de Araújo Lima, está sendo atribuída nos bastidores ao senador Elmano Férrer.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Federal Júlio CésarDeputado Federal Júlio César

Elmano, segundo a mesma linha de comentários, teria contado com a ajuda do primo Eunício Oliveira, que é presidente do Senado da República.

ExCLUSIVAS

Como teria sido

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Nos bastidores políticos contam que Elmano e Eunício teriam comparecido ao Palácio do Planalto e pedido ao presidente Temer os votos de representantes em Teresina do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do reitor da Universidade Federal.

Ajuda de João Henrique

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique AlmeidaJoão Henrique Almeida

Amigo pessoal de Elmano Férrer, o ex-deputado federal e ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, grande amigo do presidente Temer, também teria influenciado o encaminhamento dos votos das instituições federais para Evandro Cosme, vencedor da disputa.

Sem mágoas

  • Foto: Divulgação/AscomEvandro CosmeEvandro Cosme

Político experiente, Júlio Cesar evita comentários sobre a razão de sua derrota e considera um resultado normal, o placar de 8 a 6 favorável a Evandro Cosme.
Religiosos consideram "não cristã" atitude do padre Walmir

Um padre e seis pessoas altamente religiosas que frequentam com assiduidade os atos promovidos pela Igreja Católica em Teresina, pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário, condenaram, ontem, o que chamaram de "atitude não cristã" do padre Walmir, prefeito de Picos, acusado pela deputada estadual Belê Medeiros (PP) de retirar a ajuda financeira e pedir de volta funcionários municipais que davam assistência a mais de 100 crianças deficientes amparadas pela Associação dos Amigos dos Excepcionais (APAE) daquele município.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir destaca união do partido em PicosPadre Walmir destaca união do partido em Picos

Os mesmos religiosos disseram que recomenda "muito mal um padre, mesmo sendo político, tomar atitudes que possam levar as pessoas a não acreditar na sua solidariedade e no seu princípio humanitário”. A deputada Belê Medeiros disse que Padre Valmir, "que teve a maioria dos votos do povo picoense, está agindo por vingança a minha pessoa, mesmo que para isso tenha que causar constrangimento e dor às crianças que precisam da APAE"

Presidente da Assembleia do Maranhão estava internado em Teresina

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Humberto Coutinho (PDT), que já foi prefeito da vizinha Caxias, recebeu alta do hospital da Unimed, em Teresina, na última segunda-feira.

Cirurgia

Humberto Coutinho havia sido submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal pelo médico José Rodrigues, no último dia 14 de maio ficando internado até a última segunda-feira.

Homem de Governo

Humberto Coutinho hoje é aliado do governador Flávio Dino e tem grande influência política no Estado do Maranhão. Trata-se de um homem muito bem sucedido também como empresário.

Abóbora gigante

  • Foto: DivulgaçãoAbóbora giganteAbóbora gigante

O agricultor Jorge Luís, da Taboca do Pau Ferrado, faz um imenso esforço para segurar essa abóbora que produziu. A abóbora deu 25 quilos e o agricultor a expôs na loja do empresário Orison Mascarenhas, no "balão" do São Cristovão. Orison prometeu dar assistência a futuros projetos do modesto agricultor.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.