Fechar
Blog Opinião
GP1

Dr. Pessoa deve ser eleito com uma vitória estrondosa sobre o PSDB


  • Foto: GP1Fábio NovoFábio Novo

Por Fábio Novo

Jornalista, especialista em política

Pessoa deve ser eleito amanhã com uma vitória estrondosa sobre o PSDB, pondo fim a uma hegemonia de 4 décadas. E olha que a gestão do Firmino é a melhor das 4! Fez mais obras e ainda deixa em caixa R$ 1 bilhão! Isso fez acender no alcaide a arrogância que qualquer um do ninho tucano levaria a parada! Filho desprezou as pesquisas que apontava Silvio Mendes como o mais competitivo e preferiu um preposto! Com Silvio pairava o medo da luz própria! Já com Montezuma era a certeza do soldado fiel para o projeto eleitoral de 2022.

Toda a estratégia foi montada pensando em 2022! A pré-campanha e toda a campanha foi atirando no PT! No segundo turno isso foi intensificado, mesmo o candidato sendo do MDB. Pessoa hoje está filiado a um partido da base governista, mas há dois anos foi candidato contra o próprio Wellington Dias. Esqueceram de bater no médico e mostrar seus pontos fracos! O candidato não é do PT! Insistiram na tese, novamente pensando em 2022! Esqueceram de discutir os problemas da cidade! No desespero chegaram a comparar obras inacabadas do PT, como se o PSDB tivesse lastro para tal! Em 34 anos de gestão tucana, muitas vezes o PT estendeu a mão para o PSDB, olvidando diferenças partidárias e pensando no bem comum, para concluir carcaças de 30 anos. Foi assim com o HUT, HU, Ponte Estaiada, alargamento da Av. Kenedy e Ponte JK. E se tivesse sido chamado, o PT também ajudaria a concluir a tão decantada galeria do Mocambinho.

No 1º turno o PSDB conquistou pouco mais de 1/4 do eleitorado de Teresina! Firmino ao ousar com o sistema de transporte fez mal feito! Pecou ao importar um modelo de Curitiba fora da nossa realidade! Sem dialogar espremeu avenidas, retirando retornos e ônibus de circulação. O desenho do novo sistema proibiu estacionamentos e matou o comércio do Dirceu, São Joaquim e Miguel Rosa. Hoje a Integração é uma bomba relógio! Na drenagem até São Pedro perdeu a paciência! A uma semana do 1º turno, em pleno B-R-O-Bró, mandou uma chuva para refrescar nossa memória do quase nada feito! Na saúde, a prefeitura tem um débito com 80 mil teresinenses esperando por uma consulta ou cirurgia. E olha que na gestão do PT, mais uma vez a mão foi estendida. A partir da gestão Dilma, Teresina salta de 15 para 30 milhões/mês para gastar com consultas e cirurgias.

O médico que será eleito amanhã acumulou musculatura eleitoral, sendo o SUS que a prefeitura não foi! Em seus 4 mandatos de vereador palmilhou os bairros, vilas e favelas consultando e operando! Contra ele pesa a acusação de ter recebido pelo SUS, mas ele fez! Pior é a prefeitura que passou a receber dobrado e não fez! Pessoa será um bom gestor? Não sabemos! Como vereador e deputado fez mandatos que não se destacaram! É atabalhoado ao falar! Por isso, sua coordenação de campanha o esconde! Mas pode fazer como Peninha que cantou em Levando a Vida que “saber ouvir é mais saber”. E se ouvir e fizer já será um grande passo!

O PSDB perderá amanhã por não exercitar o diálogo! Perderá por não ter seguido a sinalização das pesquisas que apontava o médico Silvio Mendes como seu melhor quadro! Perderá para a forma arrogante e fechada de ser do Firmino! Perderá para a forma pitbull da esposa do prefeito que coagiu e ameaçou comissionados e terceirizados. Teresina cansou da arrogância! Firmino tinha consciência disso, mas apostava que seus feitos - melhores que as outras três gestões – somado a força da máquina, um exército de lideranças na folha da prefeitura e 300 candidatos a vereadores era a fórmula certa para ousar mais vez, apresentando agora não um candidato arrogante, mas de personalidade truculenta! Errou!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.