Fechar
GP1

É Fake News matéria da Folha de São Paulo que questiona eficiência da hidroxicloroquina


É Fake News a notícia veiculada nesta quarta-feira (08) pela Folha de São Paulo, onde o jornalista Daniel Carvalho afirma que nenhum estudo científico até o momento confirmou a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Na matéria em questão, o jornalista faz uma crítica ao presidente da república, Jair Bolsonaro, que recentemente foi diagnosticado com a doença e está fazendo tratamento à base de hidroxicloroquina. Ao contrário do que diz o site, já existem inúmeros estudos comprovando a eficácia da hidroxicloroquina, além de relatos de pessoas como o presidente, que visivelmente está reagindo bem após começar a tomar o medicamento.

  • Foto: Reprodução/Folha de São Paulo Reportagem da Folha de São PauloReportagem da Folha de São Paulo

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Sistema de Saúde Henry Ford, localizado nos Estados Unidos, detectou que o uso precoce da hidroxicloroquina ajudou os pacientes a se curarem mais rápidos da covid-19. Conforme o estudo, o medicamento foi capaz de reduzir em 66% a taxa de risco dos pacientes.

Além da eficácia comprovada, a hidroxicloroquina é um dos medicamentos recomendado na maioria dos protocolos de manejo clínico da covid-19, como o do Ministério da Saúde.

No Piauí, o remédio é indicado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e por todos os hospitais particulares situados no estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.