Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Ex-prefeito Odival Andrade é preso pela Polícia Civil


O ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB), foi preso na manhã desta quarta-feira (21) pelo crime de ocultação de documentos oficiais da prefeitura. Segundo a Polícia Civil, o ex-gestor estava escondendo documentos de sua gestão em sua residência.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia Regional de Piripiri, uma busca foi realizada na casa do ex-prefeito e os documentos que haviam desaparecido foram encontrados. De acordo com o delegado, o sumiço foi notado após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta da falta de documentos, como notas fiscais e recibos de contas da prefeitura.

  • Foto: Facebook/Odival AndradeEx-prefeito Odival AndradeEx-prefeito Odival Andrade

“A prefeitura fez uma representação na polícia e nós autuamos, ouvimos também gente que trabalha na procuradoria do município e confirmamos isso. Chegou ao nosso conhecimento alguns elementos, como fotografias, com informações de onde estariam esses documentos”, contou.

  • Foto: Sílvio VieiraDocumentação apreendida Documentação apreendida

Pedidos de busca foram autorizados pelo juiz João Bandeira na casa do ex-prefeito e de um funcionário público. “Na residência desse outro indivíduo não foi encontrado nada, mas na casa do ex-prefeito encontraram dezenas de caixas com esses documentos originais”, explicou o delegado.

Odival Andrade foi conduzido à delegacia Regional do município onde foi autuado pelo crime de ocultação de documentos públicos e aguarda a decisão do juiz da comarca de Piripiri, que deve sair ainda hoje. Segundo Jorge Terceiro, ele poderá responder em liberdade pelo crime, visto que o delito não envolve violência ou ameaça para outras pessoas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.