Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Existe conexão entre Firmino e o lixo disseminado nas redes sociais?


Uma passagem pelos grupos de WhatsApp e Facebook nos últimos dias leva pessoas mais atentas a estabelecerem uma procedente conexão entre pronunciamentos de determinadas "lideranças" e os interesses, supostamente transparentes, do prefeito de Teresina. O fato mais recente, e ruidoso, é um vídeo que se espalha com impressionante velocidade em que um certo "Ferdinand do Mocambinho", usurpando a função de repórter, constrange a deputada federal Rejane Dias, ex-secretária de Educação do Estado e mulher do governador Wellington Dias.

O fato não remeteria a reflexões mais profundas se o tal "Ferdinand do Mocambinho" não fosse o mesmo sujeito que há cerca de um ano gravou um vídeo saudando com a maior empolgação o prefeito Firmino Filho por estar levando naquele dia alguns benefícios para a zona norte da Capital. Desde aqueles dias, o agradecido Ferdinand, tem sido visto nas cercanias do Palácio da Cidade e em alguns eventos em bairros da zona norte em que o prefeito comparece.

  • Foto: Facebook/Ferdinan Pereira de AraujoFirmino e FerdinandFirmino e Ferdinand

Coincidência ou não, essas "lideranças" e figuras que de repente passaram a atacar adversários na internet de alguma maneira se relacionam com o Palácio da Cidade, onde senta na principal cadeira pela quarta vez o intrépido e pequeno calvo Firmino Filho, candidato declarado ao Governo do Piauí em 2022.

Nos bastidores, o que se diz é que a proliferação de vídeos dessas figuras "é coisa orquestrada" pelo secretário de comunicação do município, Fernando Said, mas na verdade ainda não se tem elementos suficientes para assegurar que essa suspeita procede.

A única conclusão segura a que se pode chegar é a de que de fato existe uma conexão entre os autores das gravações e dirigentes da Prefeitura de Teresina, o que pode ser uma grande coincidência.

Profissionais calejados garantem, porém, que na política não existe coincidências.

Veja vídeo de Ferdinand do Mocambinho com Firmino Filho:

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.