Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino disputa Governo se for convocado pelo povo e pela oposição


O prefeito Firmino Filho pode abrir mão de dois anos de mandato e disputar o Governo do Estado em 2018 se "houver chamamento do povo e da oposição", segundo confidencia feita à coluna, ontem (16) pela manhã, por político altamente ligado ao homem que administra Teresina pela quarta vez. "Quando fazemos comentários a respeito, ele, Firmino, já não rechaça a possibilidade e dá a entender que o seu nome estará à disposição", acrescentou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Nos últimos dois meses aumentou o número de auxiliares do prefeito que torcem para que ele seja candidato a governador, mas até agora nenhum deles admitiu essa possibilidade publicamente. Pelo menos três secretários influentes defendem a tese de que a candidatura do prefeito "é altamente viável pelo seu desempenho como administrador e pelo momento que atravessa o Brasil, com o povo querendo administradores testados e aprovados".

EXCLUSIVAS

Ciro Gomes morde a isca

  • Foto: Facebook/Ciro GomesCiro Gomes Ciro Gomes

O destemperado Ciro Gomes, que quer ser candidato a presidente da República e tem se transformado numa metralhadora giratória, passou a atacar agora o prefeito de São Paulo, João Doria, que nem completou três meses de administração. Foi o primeiro político conhecido nacionalmente que mordeu a isca.

Adeus PTB

  • Foto: Germana Chaves/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

O senador Elmano Férrer teria "passado a caneta" em membros do seu gabinete filiados ao PTB, partido que ele dirigiu no Piauí. Elmano agora é filiado ao PMDB.

PTC espera Paulo Roberto

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

O PTC do deputado estadual Evaldo Gomes aguarda que o suplente de vereador Paulo Roberto da Iluminação decida seguir o partido numa decisão que seria tomada até o próximo domingo.

Posses confirmadas

Estão confirmadas para a próxima segunda-feira, às 10 horas da manhã, as posses de nove novos gestores do Governo do Estado, que foram indicados pelo PMDB, PSD, PTC e PC do B.

Florentino acomodado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

O ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, assumirá uma das coordenadorias por indicação do próprio governador Wellington Dias, que não queria deixá-lo desamparado depois da derrota para Mão Santa.

Voo mais alto

Anotem para conferir depois: Florentino Neto assumirá a coordenadoria que vai administrar os aeroportos dos estados, mas é nome guardado pelo governador Wellington Dias para um voo mais alto.

Em defesa de Paes Landim

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

A imprensa nacional citou o nome do deputado federal Paes Landim como integrante da lista do procurador Rodrigo Janot, mas deputados estaduais, em conversa com este repórter, o defenderam, ontem pela manhã, na Assembleia Legislativa.

Sem dinheiro para pagar o hotel

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Robert Rios fez questão de dizer a este repórter ter tomado conhecimento de que há alguns meses, Paes Landim sequer tinha dinheiro para pagar sua hospedagem num hotel de Teresina.

Gustavo confirmou

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Gustavo NeivaGustavo Neiva

Gustavo Neiva (PSB), que nos últimos dias assumiu uma postura de oposição mais vigorosa, também saiu em defesa de José Francisco Paes Landim.

João Mádison também

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

O deputado João Mádison Nogueira (PMDB) foi outro que fez questão de defender Paes Landim e pedir a este repórter que colocasse uma nota dizendo que o deputado federal "não tem dinheiro nem para comprar uma casa".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.