Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino queria presidir PSDB, mas teve medo da disputa com Luciano


O prefeito de Teresina, Firmino Filho, queria ser eleito presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na convenção do último dia 4 de maio, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado, mas acabou aceitando ser vice-presidente porque temeu o enfrentamento com Luciano Nunes, ex-candidato a governador do Piauí, que deixou claro que não desistiria de concorrer para beneficiá-lo.

Fonte altamente qualificada do PSDB confidenciou que Firmino calculou e percebeu que poderia ser derrotado porque a maioria dos convencionais do interior do Piauí do partido é ligada ao deputado estadual Marden Menezes e a Luciano Nunes. “A derrota do Firmino estava na cara".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho e Luciano NunesFirmino Filho e Luciano Nunes

"Para completar", segundo a mesma fonte, “Firmino perdeu muito apoio de filiados ao PSDB em Teresina, quando mandou o Sílvio Mendes, a dona Lucy e Washington Bonfim se filiarem ao Progressistas".

EXCLUSIVAS

"Até ele iria"

Filiado ao PSDB desde o tempo em que Wall Ferraz se transformou no maior nome do partido, o informante desta coluna garantiu que “até Firmino Filho estava se preparando para deixar o PSDB e se filiar ao Progressistas".

O que causou o recuo?

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O lançamento da candidatura ao governo do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas fez Firmino "colocar um pé atrás e permanecer no PSDB", revelou o mesmo informante.

Nas mãos de Ciro

Com o lançamento da candidatura de Ciro Nogueira ao Governo, Firmino ficaria nas mãos do presidente do Progressistas, se deixasse o PSDB.

Planos barrados

Depois do anúncio de uma provável candidatura de Ciro ao Governo, veio decisão de ficar e presidir a agremiação de origem, mas os planos esbarraram na firme decisão de Luciano Nunes de não abrir a vaga para o ex-aliado.

Também quer

O prefeito de Teresina também quer ser candidato a governador do Piauí em 2022 e não aceitaria ficar preso a um partido cujo presidente teria a mesma aspiração.

Começou a acreditar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Georgiano NetoDeputado Georgiano Neto

"Começo a acreditar que existe realmente uma preocupação muito grande do pessoal da Prefeitura de Teresina com a candidatura do deputado Georgiano Neto", comentou, na noite de quarta-feira, num aniversário, um dos mais sensatos políticos do Piauí.

Blog da Baú

Em São João do Piauí, terra que se respira política, Margareth Dias, com seu "Blog da Baú" é um exemplo de sucesso de comunicação popular que atinge um grande público.

Tem carisma para a comunicação como poucas.

Paulo do Solidariedade

Vereador de Teresina sempre bem votado, o Major Paulo Roberto diz que lutará até o fim para ser candidato a prefeito de Teresina pelo Solidariedade, agremiação que ajudou a construir em Teresina com muito esforço.

Evitem os banheiros

Quem tiver a intenção de almoçar ou fazer um lanche na praça de alimentação do Extra da Avenida Kennedy, evite entrar nos banheiros antes de servido.

Das duas, uma

Caso o frequentador do Extra entre nos banheiros da praça de alimentação antes de ser servido, certamente perderá o apetite. Se entrar depois, corre o risco de colocar o que comeu para fora.

Tábua de pirulito

Está mais cheia de buracos do que uma antiga tábua de pirulito, a estrada entre Porto e Campo Largo. Os buracos são enormes e já causaram vários acidentes.

Felizmente nenhum fatal.

Deputado dos evangélicos

  • Foto: Helio Alef/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

Pelas seguidas vitórias, Gessivaldo Isaías está se consolidando como o deputado dos evangélicos no Piauí.

O Pastor Gessivaldo tem mantido a pegada.

Amigo dos amigos

  • Foto: Helio Alef/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

De um deputado, falando sobre os seguidos mandatos de Themístocles Filho como presidente da Assembleia Legislativa do Estado: "tudo isso é porque ele é amigo dos amigos".

Defesa do Governo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Cícero Magalhães, que assumiu o mandato de deputado, está sempre atento para defender o governador Wellington Dias, comportamento que não é de hoje.

Canal próprio

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Firmino PauloFirmino Paulo

O deputado Firmino Paulo, que não segue a liderança do tio prefeito, está construindo um canal direto cada vez maior com Wellington Dias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.