Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Francisco Limma afirma que Wellington Dias nunca defendeu chapão


Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Limma (PT) colocou mais lenha na fogueira da sucessão, no início da tarde de ontem (07), ao revelar que o governador Wellington Dias nunca disse para seus companheiros de partido que quer uma coligação única para deputado estadual, o chamado "chapão", e que a vaga de candidato a vice-governador ainda não está certa para o MDB de Themístocles Filho, fazendo questão de lembrar áudios que vazaram do ex-deputado Roncalli Paulo fazendo revelações a Patrol Landim sobre o pensamento do deputado Marcelo Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Respondendo a uma pergunta sobre o PT querer o candidato a governador, uma candidata ao Senado e mais chapa pura, Francisco Limma, chamado de "dono de um feudo" pelos seus adversários do Baixo Parnaíba, disse que todos os partidos querem conquistar mais espaços, principalmente os aliados, que se o PT descuidar "eles querem até a vaga do governador".

EXCLUSIVAS

Reação

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Procurado logo em seguida às declarações de Francisco Limma, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, um dos mais importantes aliados de Wellington Dias, disse não concordar com absolutamente nada do que fora dito pelo líder do Governo.

Margarete fica

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

O deputado Júlio Arcoverde, uma espécie de irmão de criação de Ciro Nogueira, defendeu a participação de todos os partidos maiores da base do Governo na chapa majoritária, e afirmou que se a candidatura da senadora Regina Sousa for imposta, a "Margarete Coelho tem que continuar na vice".

Disse sim

Júlio Arcoverde demonstrou espanto quando soube que Francisco Limma dissera que Wellington não queria o "chapão", afirmando ter ouvido do governador que o melhor seria esse tipo de coligação.

Parece que pegou

Pelas reações do deputado Francisco Limma, parece que pegou a pregação de seus adversários do Baixo Parnaíba (pode ser fogo amigo), segundo a qual ele comanda um feudo sediado em São João do Arraial.

Tourinho no Maranhão

O jovem advogado Marcos Tourinho, filho de Jorge Tourinho, que já foi vereador de Teresina pelo PDT, é vereador em Coelho Neto, cidade grande do Maranhão que fica a 130 quilômetros de Teresina.

Segundo Czar

  • Foto: Portal da Prefeitura de Teresina / Rômulo PiauilinoPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio AyresPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio Ayres

Caladinho, caladinho, o engenheiro Marco Antônio Ayres, secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, é uma espécie de segundo Czar.

Orçamento gigante

Estão sob o pragmático controle do Sr. Ayres, a Coordenação do Lixo, Coordenação de Iluminação, Coordenação do Asfalto, Coordenação de Regularização Fundiária, Coordenação de Habitação, SDU Sudeste, SDU Centro-Norte, SDU Sul, SDU Leste.

Coordenador de campanha

Coincidentemente, quando o grupo politico de Marco Ayres está em campanha o Sr. Ayres exerce a principal Coordenação, aquela que faz as coisas acontecerem na lata.

Por incrível que pareça, o Sr.Ayres é oriundo do "albertismo", tendo chegado ao então tucanato no tempo em que o saudoso Marcos Silva, filho de Alberto Silva, foi escolhido candidato a vice.Com o tempo, a operacionalidade do Sr.Ayres foi devidamente reconhecida.

Bala na agulha

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-vereador Antônio José Lira Ex-vereador Antônio José Lira

Amigos próximos do ex-vereador Antônio José Lira, candidato ao Senado da República, afirmam que "ele tem muitas balas na agulha" para disparar durante a campanha.

Fama de estrategista

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

O vereador Jeová Alencar só foi saber em Pedro II, durante o Festival recente, que ganhou fama de grande estrategista em todo o Estado do Piauí por ter conseguido planejar e executar um plano de reeleição em circunstâncias adversas sem que seus adversários percebessem.

Populares saudaram Jeová em Pedro II como "um grande vencedor".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.