Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Gangue de 'alto padrão' rouba carrões em Teresina e legaliza no MA


A apreensão por policiais rodoviários federais de uma Toyota Hilux na BR 316, no final da manhã desse domingo (22), roubada em Teresina em outubro de 2014, dará origem a abertura de um inquérito para apurar a existência de uma quadrilha de "puxadores" de veículos de alto padrão baseada na capital do Piauí, segundo informação prestada ontem por policiais que há muito tempo desconfiam que os carros são roubados em Teresina e "legalizados" no vizinho Estado.

A apreensão ocorreu no Maranhão, no quilômetro 542. O carro era dirigido por um senhor de iniciais L.B.B que tinha ao seu lado um homem de iniciais G.I.C (os policiais deram só as iniciais porque está quase provado que os dois são pessoas de bem). A Toyota estava com a placa LRI 2399 (MA), mas um exame rápido dos policiais identificou sinais de adulterações no chassis, motor e etiquetas, sendo descoberto que a placa verdadeira do veículo é LVM 1559/PI.

EXCLUSIVAS

"Legalizadas no Maranhão"

A Polícia acha que a gangue de puxadores está baseada em Teresina, roubando "carrões" sob encomenda e os "legaliza" na cidade de Santa Inês, uma das maiores do estado do Maranhão.

Detran do Piauí está fora

Os puxadores levam os carrões de Teresina, mas não tentam adulterá-los aqui porque existe hoje uma atenção redobrada da Polinter e do próprio Detran.

Funcionários envolvidos

Os policiais não têm dúvidas de que funcionários do Detran do Maranhão em algumas cidades grandes do Estado estejam envolvidos no esquema.

Os carrões "filés"

Os carrões considerados filés pelos puxadores são a camionete Toyota Hilux, o automóvel Corolla, Golf dos mais modernos e a SW4 da Toyota.

Levantamento

Os puxadores suspeita a Polícia, fazem levantamentos com muita calma para escolher o carro a ser levado para quem fez a encomenda no Maranhão.

R$ 120 mil

A Toyota Hilux roubada em Teresina em 2014 e recuperada ontem pela manhã pelos policiais rodoviários federais foi adquirida pelo senhor abordado em Zé Doca, outra grande cidade do Maranhão, por R$ 120 mil, e transferida com recibo e tudo em Santa Inês.

Wellington pode anunciar esta semana aliança com PMDB

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias Wellington Dias

O governador Wellington Dias pode anunciar por toda esta semana a celebração de uma aliança com o PMDB visando às eleições de 2018 segundo revelação de amigo do governador a este repórter.

Cargos importantes

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles filhoThemístocles filho

Pelo menos dois cargos de importância serão confiados ao PMDB liderado por Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

É o amor...

Pelo menos três relacionamentos foram construídos nos últimos anos pela proximidade proporcionada pelo poder. Dois deles completaram dois anos e o outro, originário de outro centro de poder, é mais antigo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.