Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Governo faz devassa em ministério onde Ciro Nogueira deu as cartas


O Governo Federal está fazendo uma verdadeira devassa no Ministério Nacional da Saúde para descobrir os caminhos do dinheiro administrado pelo PP do senador Ciro Nogueira durante a gestão de quase três anos de Michel Temer.

Neste período, o senador piauiense exerceu grande influência no Governo, chegando a indicar o hoje deputado federal Ricardo José Magalhães Barros, homem de sua absoluta confiança, para o comando do ministério.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Interlocutores do presidente Bolsonaro comentam nos bastidores que membros do PP “não tem a menor vergonha de falar em postos que tenham recursos” no novo Governo. Sobre o pente-fino no ministério, o jornalista Mauricio Lima, da Revista Veja, revela que “os casos são escabrosos”.

EXCLUSIVAS

Nada demais

  • Foto: Laura Moura/GP1Fábio Abreu retorna a Secretaria de Segurança Fábio Abreu retorna a Secretaria de Segurança

É isento de comentários maldosos o ato do deputado Fábio Abreu, que levantou um fuzil durante a sua posse como secretário estadual de segurança pública do Piauí, na sexta-feira (29), no palácio do Governo.

Feio é traficante impune

O gesto simbólico do capitão da Polícia Militar foi apenas um recado sobre o combate à criminalidade. Errado mesmo é traficante desfilar pelas ruas com fuzis e bazucas, potenciais armas que alguns querem confundir com guarda-chuva.

A corrida do ouro

A poeira das eleições estaduais ainda nem baixou e já começaram uma nova corrida pela cobiçada Prefeitura de Teresina. O problema é que alguns dos figurões que querem entrar para o palácio da Capital são velhos conhecidos da população. Não há novidade.

Falou demais

  • Foto: Helio Alef/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Ao dizer que aliado nenhum ganharia “cargos no grito”, o deputado Franzé Silva atraiu a antipatia nos bastidores de um bom número de aliados do governador.

Menino poderoso

Oficialmente, o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, no baixo parnaíba, é Manoel Lázaro. Mas, quem manda mesmo é o “menino” José Fernando Brito, filho do falecido Francisco Pessoa de Brito, o “Tintim”.

Convite ao decano

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Segundo suplente de deputado federal, José Francisco Paes Landim foi convidado para ingressar nos quatros do MDB do Piauí. O decano, que está no PTB, pediu um tempo para pensar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.