Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Janainna e Betão Marques apostam na morosidade da Justiça


Com processos pendentes de julgamento que podem culminar em inelegibilidade, os irmãos Janainna Marques e Edilberto Marques Filho, o conhecido “Betão”, apostam suas fichas na morosidade da Justiça para que possam se candidatar nas próximas eleições.

A deputada foi condenada em ação de improbidade com recurso pendente de julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasilia/DF. Caso a sentença seja mantida, Janainna Marques estará inelegível por 08 anos.

  • Foto: GP1/Facebook Jainna e Betão Marques Jainna e Betão Marques

Já o prefeito Betão, da cidade de Joca Marques/PI, vem tentando, com sucesso, desde 2012, suspender os efeitos de acórdãos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que o deixaram inelegível. A ação desconstitutiva foi julgada improcedente e o recurso dorme nos escaninhos do TJ, sem sequer ter sido autuado, desde dezembro de 2018. Enquanto isso, o prefeito se vale de uma decisão que suspendeu os efeitos da inelegibilidade.

Como disse Rui Barbosa “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demora em julgamento pode possibilitar prefeito Betão tentar reeleição

MPF pede a condenação de Janainna Marques por corrupção

Janainna Marques recorre ao STJ contra condenação por morte no trânsito

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.