Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Limma, Fábio Novo e Flora são favoritos para retornarem à Alepi


Levantamento feito por esta coluna entre deputados com mandato e pretendentes a uma vaga no legislativo estadual indica que os petistas favoritos para ganhar a eleição de deputado estadual são, pela ordem, Francisco Limma, Fábio Novo e Flora Izabel, vindo em quarto lugar o ex-secretário de administração do Estado, Franzé Silva. A análise dos políticos sobre as chance de concorrentes foi feita com base na estrutura de campanha de cada um.

  • Foto: GP1Francisco Limma, Fábio Novo e Flora IzabelFrancisco Limma, Fábio Novo e Flora Izabel

Francisco Limma é considerado disparadamente por políticos ligados ao governo e também à oposição como o "mais estruturado" candidato a deputado este ano, condição que lhe é atribuída pelo fato de ter passado mais de três anos na Secretaria de Agricultura do Estado, "autorizando benefícios nas áreas em que será votado".

Este quadro de possibilidade foi montado a partir de uma disputa proporcional envolvendo numa única coligação todos os partidos da base do Governo.

EXCLUSIVAS

Coronel procura partido

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos AugustoCarlos Augusto

Identificado como um dos preferidos de Wellington Dias para se eleger deputado estadual, o coronel Carlos Augusto, ex-comandante da Polícia Militar do Estado, está à procura de partido.

Barrado nos emergentes

Barrado pelos dirigentes de 10 pequenos partidos que esboçam uma coligação sob a alegação de que terá grande estrutura de campanha, Carlos Augusto tem poucas alternativas.

Evitando o PT

Muito cedo Carlos Augusto descartou o PT por considerar sua eleição mais difícil, mas hoje é uma das alternativas que tem, mesmo com votação estimada por concorrentes em 20 mil votos.

Limma entende de esterco?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Na sessão de ontem da Assembleia o deputado Robert Rios zombou do líder do Governo, Francisco Limma, dizendo que ele não entende de leis, "só de esterco".

Que estrutura

Interessante que quando se fala nas grandes chances de reeleição do deputado Francisco Limma, todos dizem logo que ele tem a maior estrutura. A que "estrutura" se referem?

Franzé também

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de administração do estado, Franzé SilvaFranzé Silva

Outro candidato a deputado estadual que concorrentes, especialmente os da base do Governo, destacam a tal de "estrutura" é Franzé Silva, ex-secretário de administração do Estado.Com o PT disputando sozinho vagas na Assembleia Legislativa, o cenário pode passar por alterações.

Pergunta a candidato

Perguntei a um concorrente à Assembleia Legislativa, no final da manhã de ontem, a um candidato o que significa na verdade "estrutura" numa campanha

Candidato define

Depois de dar um largo sorriso pretendente à Assembleia que disputará por partido do Governo, definiu o que significa "estrutura" de campanha:

-"Feitosa, você sabe muito bem que estrutura significa dinheiro!".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.