Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Médico e advogado Edvar Cavalcante morre aos 80 anos em Teresina


Morreu no início da tarde desta quarta-feira (11), o médico ginecologista e advogado Edvar Cavalcante de Oliveira, aos 80 anos de idade. O óbito aconteceu de causas naturais por volta das 12h20 em um hospital da rede privada onde estava internado para tratar de doença crônica.

Dr. Edvar, como era conhecido, também era professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ocupou vários cargos públicos, incluindo a diretoria do IAPEP.

  • Foto: Reprodução/Arquivo pessoalEdvar CavalcanteEdvar Cavalcante

Dr. Edvar foi um dos políticos mais influentes de sua geração, exercendo funções de destaques nos governos Dirceu Arcoverde, Hugo napoleão, Freitas Neto e Lucídio Portela. Ele deixa um legado de independência e assistência às pessoas carentes do nosso Estado.

A morte foi confirmada pelo seu cardiologista e também afilhado Dr. Paulo Márcio, que foi responsável por cuidar de sua saúde durante os últimos 20 anos.

Dr. Edvar era tio do deputado estadual, Fábio Xavier, irmão do ex-prefeito de Regeneração Coronel Edmilson Cavalcante e do ex-deputado Xavier Neto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.