Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Negra chama de racista e hipócrita "movimento antirracista" nos EUA


Nestride Yumga, uma mulher negra e moradora de Washington DC, confrontou manifestantes do Black Lives Matter (BLM) e os chamou de hipócritas por fazerem um alvoroço em protesto, no domingo (31), pela morte do ex-segurança George Floyd, 46 anos. Nestride é uma cidadã naturalizada americana, mas de origem Africana.

Floyd morreu asfixiado durante uma ação policial, no dia 25 de maio, depois que o policial Derek Chauvin pressionou o joelho sobre o seu pescoço. O caso aconteceu em em Minnesota, nos Estados Unidos.

Nestride Yumga lembrou que todos os dias crianças negras são mortas e que o grupo não aparece para fazer manifestações. “Crianças negras em Chicago são assassinadas todos os dias. Onde está o 'Black lives matter' em Chicago? Onde estão? Quando negros matam negros, eles não saem e tornam isso ridículo, a única vez que eles fazem esse absurdo é quando um homem branco mata. Vocês são racistas!”, afirmou a mulher.

Ao ser questionada pelo que estava lutando, a mulher disse que está querendo parar a violência, seja ela contra negros ou brancos. Yumga ainda criticou a forma como as pessoas tentam fazer com que os negros se vitimizem, criando a narrativa de que elas são pessoas oprimidas.

“Estou aqui para parar a violência. Não é sobre negros. Eu sou negra, não sou oprimida. Eu sou livre! Sou negra, fiz o que eu queria fazer. Eu faço o que eu quero. Este é um país onde se você tiver as habilidades necessárias para fazer o que quiser, você faz. Pare de forçar as pessoas a aceitarem que são oprimidas. Eles não são. Eu não sou oprimida e sou negra!”, destacou.

Por fim, Nestride Yumga ainda criticou a hiprocrisia do movimento. "Quando uma pessoa negra mata um negro em um bairro negro, quando a polícia chega você sabe o que eles dizem? Os informantes conseguem o que merecem! Mas se uma pessoa branca mata uma pessoa negra, 'black lives mattar'. Parem com essa hiprocrisia! ", finalizou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.