Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Pelo menos 100 homens vão para a reserva da PM ou se aposentam todo mês


Pelo menos 100 homens vão para a reserva ou se aposentam todo mês na Polícia Militar do Estado do Piauí cujo efetivo na ativa não passa de 5.800, causando uma situação de emergência e exigindo a contratação de pelo menos 4 mil policiais para executar um plano de cobertura policial satisfatório.
Imagem: DivulgaçãoPelo menos 100 homens vão para reserva ou se aposentam todo mês na Polícia Militar do Piauí(Imagem:Divulgação)Pelo menos 100 homens vão para reserva ou se aposentam todo mês na Polícia Militar do Piauí
Esta situação foi detectada por levantamentos feitos pelo Governo que chegou ainda à constatação de que hoje, com uma população muito maior, o Piauí tem 2 mil e 500 policiais a menos do que em 1985. "Só tem uma solução: chamar todos os concursados imediatamente e realizar novos concursos", revelou um coronel em conversa com este repórter no final da tarde de ontem.

Segundo ele esta é a maior preocupação do coronel Carlos Augusto, comandante da PM no momento. "É a prioridade das prioridades".

EXCLUSIVAS

Assuntos fundiários
Na reforma administrativa que encaminhará à Assembleia Legislativa do Estado o governador Wellington Dias vai propor a criação da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários, no lugar do Instituto de Terras do Piauí.

Pequeno aumento
No entendimento do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho a reforma administrativa a ser proposta à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias, aumentará despesa, mas num montante pequeno.

Todos gostariam
Imagem: Lucas Dias/ GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Themístocles Filho
Respondendo a pergunta se será mesmo candidato a prefeito de Teresina, o deputado Themístocles Filho foi rápido: "qualquer cidadão gostaria de ser prefeito da sua cidade, mas isso é assunto para o próximo ano".

Candidatura é natural
Falando ainda sobre eleições do próximo ano, Themístocles Filho afirmou disse que uma eventual candidatura a prefeito do senador Elmano Férrer, será algo muito natural.

Cortesia
Sobre sua estreita amizade com Elmano Férrer, Themístocles Filho disse que o considera bastante e recebe dele sempre gestos de cortesia.

Na casa de Elmano
O presidente da Assembleia Legislativa fez questão de dizer que quando vai a Brasília fica hospedado no apartamento do senador Elmano Férrer.

No aeroporto
Quando vai a Brasília Themístocles é recebido por Elmano e quando isto não é possível o senador manda apanhá-lo no aeroporto.

Manifestações
Sobre as manifestações populares do último domingo, Themístocles Filho foi curto: "ninguém pode contestá-las".

Tomou gosto
Imagem: ReproduçãoFlávio Nogueira (Imagem:Reprodução)Flávio Nogueira
Consta que Flávio Nogueira tomou gosto pela atividade de secretário de Turismo do Estado e se prepara para anunciar algumas realizações para dentro dos próximos meses.

Henrique disposto
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Henrique Rebelo
Henrique Rebelo, que passa um período no exercício do mandato de deputado estadual, é outro auxiliar de Wellington Dias que está muito entusiasmado com a atividade de secretário e pretende mostrar realizações muito em breve. Rebelo vai voltar a comandar a Secretaria de Ação Social.

Sem temor

Assessor bem situado revelou ontem para este repórter que Firmino Filho não teme enfrentar Themístocles Filho na disputa pela Prefeitura de Teresina ou qualquer outro candidato que aparecer.

Josenildo candidato
Para ser candidato a vereador de Teresina, o mais novo filiado do PTC, partido comandado pelo deputado Evaldo Gomes, é o estudante de Direito Josenildo Melo, que também é assistente social.

Salário pequeno
Fábio Abreu, deputado federal e secretário da Segurança Pública do Estado, foi para a reserva com um salário muito pequeno: ganhará pouco mais de R$ 4 mil.

Mais uma baixa

Depois de perder o apoio do maior grupo politico de Regeneração, que é comandado pelo deputado Fábio Xavier, hoje secretário das Cidades, que conta com cinco vereadores, "Seu Dua", o prefeito do município, sofreu mais uma baixa: o ex-presidente da Câmara, vereador Ida, um dos mais populares.

Irregularidades
O vereador Ida teria deixado o grupo do prefeito por não concordar com uma série de irregularidades suspostamente cometidas pela administração.

Aluguel de carros
Uma das grandes irregularidades em Regeneração, segundo comentários na cidade, estaria na contratação de alugueis de carros, supostamente pelo genro do prefeito.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.