Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Piauí tem o dever de aderir ao Programa das Escolas Cívico-Militares


Disciplina, educação e ordem! Essas são as palavras-chave de uma escola cívico-militar, modelo que está sendo adotado pelo Governo Federal.

Na manhã de hoje (07) o ministro da Educação, Abraham Weintraub, postou em suas redes sociais um vídeo mostrando o modelo de uma escola cívico-militar, que de acordo com ele, está sendo alvo de críticas por parte de “linhagens oligárquicas esquerdófilas”.

Segundo o ministro a ideia do Governo é entregar "um novo modelo de ensino às verdadeiras famílias brasileiras".

Ao contrário do que a esquerda defende - escolas propagando a balbúrdia e pornografia às crianças - o programa das escolas cívico-militares tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas com base no alto nível dos colégios militares do Exército.

O MEC já definiu as 54 instituições de ensino que irão implementar o projeto-piloto das escolas cívico-militares em 2020.

O Piauí até o momento ainda não demonstrou interesse em participar do programa, mas como a proposta é implantar 216 escolas em todo o país até 2023, ainda há tempo para o Piauí sair do atraso e dar a oportunidade para que as crianças possam ter uma educação com valores éticos e morais.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.