Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB fará festa para marcar chegada ao Governo Wellington Dias


Dirigentes do PMDB convocam desde a última quinta-feira as lideranças do interior e militantes do partido para "fazer uma grande festa" e mostrar força na chegada mais uma vez, efetivamente, ao poder no Piauí, nessa segunda (06), às 10h30min, com as posses do deputado José Ribamar Nolêto de Santana, Zé Santana, no comando da Secretaria de Ação Social do Estado, e do engenheiro Castro Neto, na direção geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) após celebração de acordo com o governador Wellington Dias.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington com membros do PMDBGovernador Wellington com membros do PMDB

Além de Zé Santana e Castro Neto, até o final deste mês deverão tomar posse o deputado Pablo Santos, na presidência da Fundação de Saúde, que administrará os hospitais do Estado; o advogado Leonardo Sobral, na Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR), indicado pelo deputado João Mádison Nogueira; e muito provavelmente mais dois integrantes do PMDB, em outras coordenarias que serão criadas.

EXCLUSIVAS

Festa para Wellington

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador assopra as velhinhasGovernador assopra as velhinhas

Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, Themístocles Filho, presidente do Diretório Municipal, João Mádison Nogueira, Zé Santana e outros líderes do PMDB, fizeram questão de participar, ontem pela manhã, na Potycabana da festa de 55 anos de Wellington Dias.

Sabe ser Governo

O PMDB, até por experiência, sabe ser Governo, como mostrou ontem pela manhã, na primeira oportunidade depois da celebração do acordo que o levará efetivamente à administração estadual.

Vitória de Pirro

A expressão "vitória de Pirro" não se refere a uma vitória difícil, mas a uma vitória inútil, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis, prejudicial ao vencedor. Pirro era um jovem guerreiro da mitologia grega, filho de Aquiles.

Aconteceu no Piauí

No Piauí, depois de marchas e contramarchas, um líder político muito apegado a um quinhão, obteve uma "vitória de Pirro". O tempo lhe mostrará que cometeu um erro talvez fatal.

Rainha da Inglaterra

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Gil CarlosPrefeito Gil Carlos

Prefeitos mais observadores colocaram o apelido de "Rainha da Inglaterra" no presidente de sua entidade, Gil Carlos, e dão gargalhadas quando comentam que "ele não conseguiu nomear uma secretária".

Paixão perdeu

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto PaixãoGilberto Paixão

Antigos aliados do movimento dos comerciários dentro do PT, disseram para este jornalista ontem pela manhã, num sítio dos arredores de Teresina, que o suplente de vereador Gilberto Paixão "perdeu muito ao esquecer a ajuda que o Cícero lhe deu". O Cícero ao qual se referiam, é o deputado Cícero Magalhães, que não teve o apoio de Paixão para deputado.

Virou suplente

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Cícero MagalhãesDeputado Estadual Cícero Magalhães

Os mesmos comerciários afirmaram que Gilberto Paixão não conseguiu se reeleger vereador de Teresina porque perdeu o apoio de Cícero Magalhães, que não podia fazer outra coisa depois que o antigo companheiro de movimento sindical resolveu votar em Janaínna Marques, do PTB, "por influência do prefeito de Amarante".

Prefeito morre do coração aos 37 anos

Registro com tristeza a morte de um político jovem, bem avaliado e disposto a mudar o município de Central do Maranhão, na Baixada Maranhense, ocorrida na madrugada de sábado. Epitácio Azevedo Flor, um professor de 37 anos que mal completara dois meses no mandato e era a esperança de seus munícipes, teve um infarto fulminante.

Candidatura do comandante é forte

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Com parceria acertada com o secretário Fábio Abreu, é forte a candidatura a deputado estadual do coronel Carlos Augusto, comandante da Policia Militar do Estado, a deputado estadual.

Ciumeira

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

A candidatura de Carlos Augusto, assim como a de Franzé Silva, causa ciúmes em alguns setores do Partido dos Trabalhadores.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.