Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeita Irene Mendes é denunciada à Polícia Federal


O ex-prefeito de Ribeira do Piauí, Solano Silva, revelou, ontem, ter denunciado à Polícia Federal no Piauí, a atual prefeita do município, Irene Mendes da Silva Cronemberg (PP), de ter retirado pelo menos R$ 700 mil de recursos federais da Educação para empregar na sua campanha de reeleição em 2012.

Solano também acusou o marido da prefeita, Raimundo Nonato Cronemberg da Silva, de comandar um esquema de empresas fantasmas na região para se apoderar de recursos públicos através de licitações fraudulentas, com a ajuda do contador Adailton Batista de Lima, que segundo ele foi apanhado na "Operação Geleira".

EXCLUSIVAS

"É omissão"
O funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Rural que deu as informações sobre a existência de um cavalo infectado com doença de Mormo - altamente transmissível, até para o homem - disse, ontem, depois da resposta da Adapi sobre os motivo pelo qual não sacrificou o animal, que "houve omissão".

Trinta dias
Para o funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a própria liminar concedida pela juíza impedindo o sacrifício do animal, diz tudo: "foi assinada no dia 7 de outubro dando 30 dias para a realização de novos exames; estamos na metade de dezembro e o animal, cujo diagnóstico preliminar foi confirmado, não foi sacrificado".

Chance Zero
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual Evaldo Gomes
Presidente do PTC no Piauí e declarado candidato a prefeito de Teresina, o deputado Evaldo Gomes disse, ontem, que ao contrário do que comentam alguns aliados do prefeito de Teresina, "é chance zero a possibilidade de eu apoiar Firmino Filho".

Esperança
Na realidade pelo menos dois aliados próximos do prefeito de Teresina, comentaram na frente de jornalistas que Evaldo Gomes terminaria apoiando Firmino, mas o parlamentar se apressou a afastar qualquer possibilidade.

Pablo articula
Imagem: Lucas Dias/GP1Pablo Santos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pablo Santos
Procurado pelo colega Nerinho, que dirige a secretaria de Desenvolvimento do Estado, o deputado estadual Pablo, também filho de família picoense, trabalha a candidatura do secretário à Prefeitura de Picos, hoje conduzida pelo padre Valmir.

Vai ser uma guerra
Pelos adjetivos que se ouve nos bastidores, vai ser uma guerra a disputa pela Prefeitura de Teresina, que tem hoje como favorito o prefeito Firmino Filho.

Com a cabeça fria
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mão Santa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mão Santa
Ex-deputado estadual, ex-governador do Estado e ex-senador da República, Francisco Moraes Souza, o Mão Santa, vai "esfriar" a cabeça para depois decidir o destino partidário a seguir.

Patrimônio
Quer queiram quer não, Mão Santa é um patrimônio do povo piauiense e um ex-governador que tem um número respeitável de realizações.

Valentões de isopor
O Piauí está repleto de "valentões de isopor", que são aqueles que só têm coragem de atacar as pessoas quando estas estão fora do poder.

Bajuladores
Na hora de bajular não querem saber quem é, basta estar no poder. E vá um sujeito de coragem, que não tenha tradição, criticar um poderoso, que rapidinho aparece uma turma para defender o poderoso e inventar mentiras contra o crítico.

Quebram a cara
Esses bajuladores só quebram a cara quando encontram alguém de coragem pessoal que conhece os caminhos que percorreram e topa o enfrentamento.

Saudades da prefeita

Filhos de Colônia do Gurgueia reclamam a ausência da prefeita Lisiane Franco Rocha Araújo a, que teria passado o comando para o marido.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.