Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito Júnior Bill nomeia semianalfabeto para dirigir hospital


O prefeito Júnior Bill, do Município de São Pedro do Piauí, mostra que não é muito exigente na escolha dos seus auxiliares, fazendo pouco caso para o nível de escolaridade daqueles indicados para gerir a coisa pública. Escandalosamente, resolveu nomear um semianalfabeto para dirigir o hospital municipal.

Homem de poucas letras, o ex-candidato a vereador Mardônio Pereira dos Santos, mais conhecido como “Amaral”, declarou possuir o ensino fundamental incompleto quando do registro de sua candidatura em 2016.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior BillPrefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill

Espécie de “Curinga” do prefeito, Amaral foi deslocado da Assessoria Especial para a diretoria administrativa do Hospital Marcolino Barbosa Ribeiro, um dos mais cobiçados cargos da administração municipal.

Com 42 leitos e 11 enfermarias, média complexidade e gestão plena, o hospital foi inaugurado em 1990, no governo Alberto Silva, sendo um dos mais importantes da região do Médio Parnaíba.

Desde a inauguração, todos os diretores tinham formação superior, diferente do novo diretor que tem apenas o 3° ano fundamental, nível incompatível com o cargo.

Por essas e outras é que o prefeito, virando as costas para o povo e olhando apenas para os correligionários, vem se transformando numa unanimidade negativa.

Veja nomeação de Mardônio:

  • Foto: Prefeitura de São Pedro do Piauí Nomeação Nomeação de Mardônio Pereira dos Santos

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.