Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

PSC de Valter Alencar deve declarar apoio a Kleber Montezuma


  • Foto: GP1Valter Alencar e Kleber MontezumaValter Alencar e Kleber Montezuma

O presidente estadual do PSC, Valter Alencar, que recentemente foi alvo de operação da Polícia Federal, deve declarar apoio ao candidato tucano Kleber Montezuma (PSDB) neste segundo turno das eleições municipais.

O apoio do PSC, embora ainda não tenha sido oficializado, vem sendo costurado, uma vez que "Valtinho" e "Klebão" são velhos parceiros. Prova disso é o contrato celebrado desde 2006 entre a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com o presidente estadual do PSC.

Somente em 2020, de janeiro a outubro, Valter Alencar já recebeu exatos R$ 209.777,16 (duzentos e nove reais, setecentos e setenta e sete reais e dezesseis centavos) da Prefeitura de Teresina. O contrato entre "Valtinho" e "Klebão", foi renovado até janeiro de 2021.

Veja aditivo do contrato abaixo

  • Foto: ReproduçãoAditivo de contrato
  • Assinaturas no contrato

A candidata derrotada Gessy Fonseca vai apoiar Kleber Montezuma?

Gessy Fonseca, a grande surpresa destas eleições, foi lançada pelo PSC aos 45 minutos do segundo tempo, após Valter Alencar declinar da candidatura. Com uma campanha tímida inicialmente, Gessy aos poucos se destacou, sobretudo nos debates, por fazer duras críticas a Kleber Montezuma. O resultado superou as expectativas mais otimistas e Gessy suplantou os candidatos Fábio Abreu (PL) e Fábio Novo (PT) conseguindo o terceiro lugar, com 50.221 votos, sendo 12,14% do total.

  • Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca Gessy Fonseca

Gessy agora está numa "sinuca de bico". De acordo com informações obtidas pelo signatário deste blog, o presidente do PSC está fechando acordo e deve declarar apoio a candidatura de Kleber Montezuma até o final desta semana. É aí que Gessy Fonseca se depara com um dilema. Afinal, como ela poderá apoiar Montezuma, uma vez que se destacou e cresceu na campanha tecendo críticas a ele e aos demais tucanos que ocupam o Palácio da Cidade.

Caberá a Gessy manter a coerência de opositora ou sucumbir aos planos de Valter Alencar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.