Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT quer Regina Sousa como candidata a vice de Wellington Dias


Depois que Wellington Dias admitiu, ontem pela manhã, durante entrevista no Quartel do Comando Geral da PM, que o Partido dos Trabalhadores também está no páreo para indicar o candidato a vice na sua chapa de reeleição, petista pedindo omissão de seu nome em provável noticiário revelou que a agremiação tenta emplacar o nome da senadora Regina Sousa, considerada de confiança do partido e do próprio governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa e Wellington DiasRegina Sousa e Wellington Dias

Emplacar Regina como vice é visto pelos próprios petistas como uma manobra arriscada por que poderia causar uma debandada dos aliados, mas existem aqueles que acreditam que esses apoiadores aceitarão diante dos resultados das pesquisas que dão ampla vantagem para a reeleição de Wellington. Raciocinam que Progressistas, MDB, PSD e PDT, que reivindicam indicação do candidato a vice, não arriscariam perder o Governo.

No caso de Regina ser escolhida como vice, o MDB seria convocado para indicar um candidato a senador para fechar a dupla com Ciro Nogueira. Os suplentes dos dois seriam indicados por PSD e PDT.

EXCLUSIVAS

Chico Wilson "peita" Firmino

  • Foto: DivulgaçãoMarden Menezes tirou foto em seu gabinete com o ex-vereador Chico Filho Marden Menezes tirou foto com o ex-vereador Chico Wilson

Marden Menezes tirou foto em seu gabinete com o ex-vereador Chico Wilson que lhe declarou apoio para a reeleição de deputado estadual.

Certamente depois dessa declaração e da foto, Chico Wilson não será mais bem-vindo ao Palácio da Cidade.

Detesta Marden

Políticos do PSDB confidenciaram para este modesto repórter que o prefeito de Teresina "tem verdadeira ojeriza” por Marden Menezes.

Por que será?

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Themístocles FilhoDeputado Themístocles Filho

Perguntei a alguns políticos por que desse ódio do prefeito por Marden Menezes. Um deles disse que vem da eleição da Assembleia, quando Menezes apoiou Themístocles Filho contra a vontade do prefeito, mas um outro filiado do PSDB que estava presente, garante que a coisa vem de longe.

A dor já passou

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Firmino PauloDeputado estadual Firmino Paulo

Tudo indica que o jovem deputado estadual Firmino Paulo, nocauteado pela candidatura da mulher do seu tio também à Assembleia, já assimilou o "cruzado" de direita e voltou a obedecer o comando antigo.

Desarruma tudo

Deputado de partido que apoia o Governo disse no início da noite de ontem para este repórter humilde que se Wellington Dias resolver colocar alguém do PT de vice, "ele desarruma tudo".

Surpresa

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Madison João Madison

O deputado João Mádison Nogueira, do MDB, recebeu com muita surpresa as declarações de Wellington Dias admitindo a possibilidade de um nome do PT para vice na sua chapa.

Deve conversar com Ciro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Em Parnaíba à procura de votos para sua reeleição, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas disse pelo telefone a este repórter que se o governador admite a possibilidade de o PT indicar o vice, ele deve conversar nesses dias com Ciro Nogueira.

Comemoração

Petistas comemoraram a repercussão da entrevista de ontem no quartel da PM do governador Wellington Dias quando ele admitiu que o PT também está no páreo para indicar a vice.

Distante da tropa

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1 Deputado Fábio AbreuDeputado Fábio Abreu

Numa conhecida lanchonete do bairro Mafuá, na metade da manhã de ontem, ouvi de alguns militares que o capitão Fábio Abreu já não teria mais a preferência da tropa da PM na disputa pela reeleição de deputado federal.

Major Diego

Estaria bem cotado dentro da PM, segundo esses militares que estavam no Mafuá, o major Diego, que ontem foi a São Luís do Maranhão para se encontrar com Jair Bolsonaro.

Zé Filho intensifica visita as bases eleitorais

  • Foto: Instagram/Ze FilhoEx-governador Zé Filho Ex-governador Zé Filho

O ex-governador Zé Filho foi um dos primeiros presidentes de entidade a se licenciar para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa este ano. Desde que se licenciou da FIEPI, Zé Filho tem priorizado o corpo a corpo nas suas bases eleitorais e apesar de ter o nome consolidado na região norte do Estado não abre a mão do contato direto com o povo. Aliás, essa é uma característica de Zé Filho que deve voltar a ocupar a cadeira no parlamento estadual.

Na noite desta quinta-feira Zé Filho esteve em Altos com os vereadores Maxwell da Mariinha e Maria Teresa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.