Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Rejane Dias e Fábio Abreu não precisavam deixar secretarias para movimentar emendas da Câmara


Os deputados federais Fábio Abreu (PTB) e Rejane Dias (PT) que hoje comandam, respectivamente a secretaria de Segurança Pública e a de Educação do Estado, não precisavam deixar os cargos temporariamente para terem condições de receber a senha do Ministério do Planjamento que lhes permitirá movimentar recursos de R$ 10 milhões, cada um, de emendas a que têm direito os parlamentares federais de primeiro mandato.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
A informação foi dada no início da noite de ontem pelo deputado federal Silas Freire, que momentaneamente teria que se afastar da Câmara Federal com a volta de Fábio Abreu. José Maia Filho, que também se encontra no exercicio do mandato de deputado federal, seria o segundo a deixar a Câmara.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Deputada Rejane Dias lança livro(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Deputada Rejane Dias 
As exonerações de Rejane Dias e Fábio Abreu já foram publicadas no Diário Oficial do Piauí desta quinta-feira (3), bem como as nomeações de seus dois substitutos.


EXCLUSIVAS


Seriam 40 no Brasil
Mais 38 deputados do resto do Brasil estavam na mesma situação de Fábio Abreu e Rejane e teriam que deixar secretarias em seus Estados para voltar para a Câmara Federal sob pena de perderem as emendas.

Foi o ministério

Foi o Ministro do Planejamento que encontrou uma brecha para liberar as senhas das emendas sem que os parlamentares licenciados tivessem que voltar para o mandato na Câmara.

E-mail desativado
Fábio Abreu e Rejane não receberam a informação da desobrigação de voltar para a Câmara assim que a decisão foi tomada porque, como estão de licença, estão com os endereços eletrônicos desativados.

Paz e amor
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Robert Freitas(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Robert Freitas
O ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, confidenciou ao advogado e conterrâneo Carlito da Cunha Santos, que não quer mais briga com ninguém.

Perdão para o inimigo
Robert Freitas disse a Carlito que o primeiro inimigo que mandou chamar foi Ricardo Camarço, seu mais ferrenho adversário, para lhe fazer uma proposta de paz.

Termos da paz
Robert propôs a Camarço o fim das pendengas judiciais alegando que os dois só vêm gastando dinheiro com advogados, um processando o outro, e não resolvem nada.

"Vou quebrar"
Robert Freitas, que também foi deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, teria dito a Ricardo que os dois estavam perto de "quebrar" e não ganhavam nada com as pendengas.

Seguir a vida
O advogado Carlito Cunha disse que entre Robert e Ricardo Camarço, ficou acertado que cada um tomará o seu rumo, sem se preocupar em processar o outro.

Elmano e Silas fazem acordo em torno de cargos no

DNIT do Piauí


Foi celebrado, em Brasília, um acordo entre o senador Elmano Férrer e o deputado federal Silas Freire em torno da indicação da nova direção do DNIT no Piauí. Elmano vai indicar o superintendente, e Silas, o diretor de engenharia, cargo cujo titular tem muitos poderes no órgão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
O acordo foi supervisionado pelo ministro dos Transportes, do Partido da República, ao qual Silas está filiado.
Imagem: GP1Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Elmano Férrer (PTB)
Suplentes terão emendas
Marlos Sampaio, Hugo Napoleão e Osmar Junior, que foram candidatos à reeleição de deputado federal pela coligação que tinha Zé Filho como candidato a governador e não conseguiram renovar seus mandatos, terão direito a receber a senha do ministério do Planejamento para distribuir os recursos de R$ 16 milhões, cada um, resultado de emendas que foram colocadas no orçamento ainda quando exerciam os mandatos.

Evaldo convoca Firmino a apoiar CPI
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
O deputado Evaldo Gomes está convocando o prefeito Firmino Filho a orientar a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa a apoiar a CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, que pretende identificar os verdadeiros responsáveis pela situação em que se encontra a Agespisa.

Crítico histórico
O deputado Evaldo Gomes disse que Firmino Filho se tornou um crítico histórico das administrações da Agespisa a partir do dia em que tomou posse como deputado estadual.

Mesma pujança
"Espero que Firmino tenha a mesma pujança de quando era deputado estadual e defenda a CPI que estamos criando", disse Evaldo Gomes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.