Fechar
Colunista Jacinto Teles
GP1

Sebastião Ribeiro Martins recebe homenagem do TJ da Bahia


  • Foto: Divulgação/TJSebastião Martins recebe homenagem do presidente do TJ da BahiaSebastião Martins recebe homenagem do presidente do TJ da Bahia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, participou do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que aconteceu nessa semana em Salvador capital da Bahia, nos dias 14 e 15 de março. Durante o evento Sebastião Martins foi homenageado com a Medalha do Mérito da Magistratura, em alusão aos 410 anos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o mais antigo das Américas.

A homenagem foi prestada ao desembargador piauiense, Sebastião Ribeiro Martins, por ocasião das comemorações dos 410 anos do Tribunal de Justiça baiano, a mesma honraria foi entregue a diversas personalidades, incluindo magistrados, servidores e autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, ministro Antônio Joaquim Piçarra, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Jayme de Oliveira, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), e o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ao ser indagado por mim sobre o que representa essa homenagem por ele recebida do Tribunal de Justiça da Bahia, respondeu assim: “Foi uma honra para mim participar desse momento histórico da Justiça da Bahia. Os 410 anos do TJ-BA, a mais antiga Corte de Justiça das Américas. Na solenidade estavam várias autoridades do Judiciário e do Executivo, como o ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional da Justiça, presidente da OAB-BA e o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal.”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.