Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Suplentes de vereadores denunciam esquema de fraude em Bom Jesus


Três suplentes de vereador acionaram a 15ª promotoria para investigar um esquema de fraude na eleição deste ano em Bom Jesus, no sul do Estado, que passaria pelas candidaturas a vereador fictícias de três mulheres, e a de um pai, que tendo um filho candidato se registrou com a única finalidade de se afastar do emprego. Uma das mulheres, a professora Marilza dos Santos Pereira, registrou a candidatura e apoiou o marido, Cosme Clementino Cavalcante, que se elegeu com 840 votos e ela obteve apenas um.

Wênio Alves dos Santos, Jorge Luís dos Santos Pereira e Joaquim Raimundo Martins Rosal, suplentes, denunciaram ao promotor, que a candidata Maria Helena Bonifácio dos Santos, pelo DEM, obteve na última eleição nenhum voto. A candidata Teresinha Rodrigues dos Santos, também do DEM, é professora da rede estadual de ensino em Bom Jesus e não se afastou das funções, e obteve apenas um voto.

Os suplentes mostraram provas de que as candidaturas consistiram numa fraude eleitoral. No caso da mulher que trabalhou na campanha do marido, o endereço dos dois é o mesmo e consta nos registros que são casados.

EXCLUSIVAS

Um bom pai

O presidente do Democratas em Bom Jesus, Josué Parente Lustosa Elvas, além de funcionário público federal, é um bom pai: ele registrou sua candidatura a vereador para se afastar do emprego e apoiar a campanha de seu filho, Nestor Renato Pereira Elvas, este sim, candidato para valer.

O mais votado

Nestor, o filho protegido, foi o vereador mais votado de Bom Jesus, com 905 votos, enquanto seu pai, que oficialmente também era candidato, obteve apenas um.

Parentes do prefeito

  • Foto: Facebook/Marcos Elvas Marcos Elvas Marcos Elvas

A maioria do pessoal envolvido nesse episódio é da família do prefeito reeleito de Bom Jesus, Marcos Elvas filiado ao PSDB há muito tempo.

Pouco preocupado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa, está pouco preocupado com o recuo nas negociações do PMDB com o Palácio de Karnak para que o partido ocupe posições no Governo.

Firmino decide

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Quando questionado nos bastidores se estaria satisfeito com a perspectiva de ocupação de espaços na nova administração do prefeito Firmino Filho, o deputado Themístocles Filho abre um sorriso e diz: "tudo tem seu tempo".

Rejane suprapartidária

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

A secretária de Educação, Rejane Dias, disse que tem consciência de que seu trabalho à frente da Secretaria de Educação do Estado do Piauí tem que ser suprapartidário, visando os interesses de toda a população.

Atendimento democrático

Rejane Dias também disse que procura encaminhar as demandas dos políticos que a procuram, levando os interesses de seus municípios, de uma maneira democrática.

Cidadão comum

O deputado passava por uma rua quando o sargento, comandando uma patrulha, mandou que ele parasse. O parlamentar não se identificou imediatamente, limitou-se a fazer o que o sargento mandava, mostrando os documentos do veículo e a habilitação. O deputado só se identificou depois que o sargento disse, com rispidez, que revistaria o carro.

Investigação

O secretário de Segurança do Maranhão, Jeferson Portella, mandou investigar as circunstâncias em que um deputado estadual do Piauí foi revistado, semana passada, em Timon sob ofensas, por um sargento da PM.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.