Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Tirar a esposa do PSDB foi ridículo", diz tucano sobre Firmino Filho


Conduzido à executiva nacional do PSDB, agora presidida pelo deputado federal de Pernambuco Bruno Araújo, Firmino Filho, que segundo especulações há alguns meses, esteve perto de se filiar ao Progressistas, muito provavelmente terá de dar explicações à cúpula da agremiação sobre os motivos pelos quais teria estimulado quadros tucanos, inclusive sua mulher, Lucy Soares, eleita deputada estadual na eleição do ano passado, a e filiar no Progressistas, uma vez que a estratégia é fortalecer o partido a nível nacional e interiorizá-lo para formar as bases da candidatura de João Doria, governador de São Paulo, à presidência da República.

“Tirar a esposa do PSDB foi uma manobra ridícula, que agora lhe causa incômodo. Agora, fazendo parte da executiva nacional ele fica numa situação bastante incômoda que vai chamar a atenção para fatos anteriores que de modo algum serão bons para seu histórico no PSDB", pelo menos foi o que me disse na tarde de ontem, por telefone, um político de grande influência dentro do PSDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino filho e sua esposa, Lucy SilveiraPrefeito Firmino filho e sua esposa, Lucy Silveira

"A situação é muito incômoda para ele. Como vai justificar estar disposto a trabalhar pelo crescimento do PSDB, tendo sua mulher, com mandato e filiada a outro partido?", questionou o mesmo político.

O senador maranhense Roberto Rocha, influente líder do PSDB, quando esteve em Teresina durante a campanha do ano passado, desaprovou as iniciativas do prefeito de tirar quadros do próprio partido para filiá-los ao Progressistas.

EXCLUSIVAS

"Olho do Firmino"

Olho do Firmino Filho conseguiu uma vaga no diretório nacional do PSDB "mas tem gente de olho nele", como confidenciou um deputado estadual.

Apoio amarelo

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoGeraldo AlckminGeraldo Alckmin

A mesma fonte disse que Firmino Filho "deu um apoio amarelo" a Geraldo Alkmin na eleição passada de presidente da República, mas isto não pesou tanto porque o ex-governador de São Paulo caminha para ficar "queimado" igual a Aécio Neves.

O que pesa?

O que pesa mesmo, segundo o mesmo canal de informação, é o fato de a mulher do prefeito estar filiada ao Progressistas, ainda por cima, num partido que é a "essência do Centrão".

Houve um recuo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Na realidade, segundo o mesmo parlamentar, o que houve foi um recuo de Firmino Filho, que estava de malas prontas para se transferir para o partido de Ciro Nogueira.

O recuo teria sido o anúncio do próprio Ciro de que poderia ser candidato a governador.

Olhares para Evaldo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Evaldo GomesWellington Dias e Evaldo Gomes

Destacado membro do PSDB, este ligado a Firmino Filho, revela que o Palácio da Cidade não gostou da aproximação de Evaldo Gomes com Wellington Dias, logo depois de ter indicado um secretário do município.

O projeto de Firmino é ser candidato a governador em 2022.

O que quer Wellington?

Perguntaram a um deputado "o que Wellington quer com o Solidariedade de Evaldo Gomes já que tem ampla maioria na Assembleia?".

A resposta foi rápida e certeira: "o voto da deputada federal Marina, para se caifar com Bolsonaro".

Assim é demais

Agora a polícia, especialmente a do Rio de Janeiro, anuncia que vai investigar o atacante Neymar por ter exposto vídeos íntimos com a garota que o acusou de estupro.

Brincadeira

Quer dizer, então, que o jogador tem que ser condenado, por uma coisa que tudo indica que não fez, sem poder recorrer a provas que acha que o inocentam?

Cheia de invejosos

Sabe o que está acontecendo: a imprensa brasileira está cheia de invejosos, de norte a sul; sem falar dos hipócritas, que não se dão ao trabalho de apurar nada e de fazer comentários com base na simpatia que sentem por essa ou por aquela pessoa.

Aqueles que simpatizam, não têm defeitos; aqueles que não gostam, podem fazer a coisa certa o tempo todo que não serão reconhecidos.

Globo cai na audiência

Foram detectados fortes sinais de que a rede Globo está perdendo audiência no Nordeste brasileiro e não teria mais 30% da preferência de todo o país.

Assis quer Paixão?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto PaixãoGilberto Paixão

Amigos de Gilberto Paixão espalham que o presidente estadual do PT, Assis Carvalho, que é candidato à reeleição, prefere o ex-vereador para ser presidente do diretório de Teresina.

Pessoal do Magalhães responde

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Procurados por este repórter, amigos do deputado Cícero Magalhães, que disputará a presidência do diretório de Teresina com Paixão, afirmaram: "Assis Carvalho não tem voto no diretório de Teresina”.

"Magal é o cara"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Perguntei a um petista que não quer se meter na briga entre Cícero e Paixão, quem ganha a eleição do diretório de Teresina. Ele responde assim: "o Magal é o cara".

O "Magal" é o deputado Cícero Magalhães, caro.

Mainha se calou

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1MainhaMainha

Todo falante e com ares de porta-voz de Ciro Nogueira, o suplente de deputado federal Mainha desfilou por estúdios respondendo a perguntas açucaradas recentemente, para dizer que havia sido convidado para ser secretário de Saúde, depois, secretário de Meio Ambiente e que não aceitava "cala boca".

Pois não é que ele aceitou e agora está calado!

"Rasteira da Margô"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Margarete Coelho Deputada Margarete Coelho

Em público Mainha usava outros termos para justificar o fato de não ter sido secretário do Meio Ambiente, mas em particular dizia que "a Margô (Margarete Coelho) passou uma rasteira no partido”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.