Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

TJ decide amanhã se assassino da estudante Camilla Abreu vai à Júri


O ex-capitão da PM Allisson Wattson da Silva Nascimento, que matou a estudante de direito Camilla Abreu, de 21 anos, no final de outubro do ano de 2017, está fazendo tudo que pode através de sua defesa para não ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri, tanto que recorreu da sentença de pronúncia proferia pela juíza Maria Zilnar Coutinho, da 2ª Vara Criminal, ao Tribunal de Justiça. O recurso será julgado a partir das 9 horas desta quarta-feira, 17 de abril, pela 1ª Câmara Especializada Criminal.

A 1ª Câmara Criminal é composta pelos desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, José Francisco do Nascimento e Pedro Macêdo. Este último é o relator do recurso “em sentido estrito” apresentado pelo advogado Pitágoras Veras Veloso de Araújo.

  • Foto: Facebook/Camilla Abreu e Allisson Wattson Camilla Abreu e Allisson Wattson Camilla Abreu e Allisson Wattson

O ex-capitão está preso na Penitenciária Irmão Guido, na saída sul de Teresina, acusado de feminicídio. Ele ocultou o cadáver da vítima durante cinco dias, deixando impressionados parentes e amigos da garota pela sua frieza.

EXCLUSIVAS

Pindaré nos ares

Muito bem votado em Timon, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) estreou nas alturas: ao longo dos últimos dois meses, já torrou R$ 17.500 do contribuinte só com passagens aéreas.

Joninha nega ser espião

  • Foto: Hélio Alef/GP1Vereador JoninhaVereador Joninha

Nos corredores da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Joninha, da base do prefeito Firmino Filho, afirma que foi pura maldade de colegas que disseram a este repórter, pedindo segredo, que ele levava para o Palácio da Cidade tudo o que ouve de seus pares.

Trabalho reconhecido

  • Foto: Helio Alef/GP1Zé SantanaZé Santana

O deputado estadual Zé Santana (MDB) tem retorno praticamente certo para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Governo do Estado.

Além de ser uma nomeação política, é também o reconhecimento pelo bom trabalho que realizou na pasta.

Preparado

A ameaça de um traficante, acostumando com a impunidade, não será suficiente pra inibir a determinação e a coragem do tenente Sabóia Júnior que realiza um trabalho exemplar na região do baixo Parnaíba, principalmente em Nossa Senhora dos Remédios.

Baixa criminalidade

Depois que assumiu o comando do GPM de Nossa Senhora dos Remédios, o tenente Sabóia Júnior fez baixar o furto de motos, o número de assaltos e arruaças na cidade.

Apoio da população

Sabóia, homem compromissado com o trabalho, conquistou com rapidez o apoio da imensa maioria da população de Nossa Senhora dos Remédios.

Nem pintado

  • Foto: Facebook/Assis CarvalhoAssis Carvalho e Florentino NetoAssis Carvalho e Florentino Neto

Pelo que se comenta nos bastidores políticos, é dura a disputa entre amigos do secretário da Saúde Florentino Neto e do deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT. Dizem que Assis “não quer ver Florentino nem pintado”.

Candidatura própria

Cresce no Partido dos Trabalhadores o entendimento de que a agremiação deve lançar candidato próprio à Prefeitura de Teresina.

Nome em ascensão

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

O nome mais forte, hoje, para uma possível candidatura a prefeito de Teresina, é o do deputado estadual Franzé Silva, cujo trabalho começa a ter destaque na Assembleia Legislativa.

Críticas a Firmino

Na semana passada, Franzé Silva disse objetivamente que Teresina não tem um sistema de drenagem. A declaração irritou o Palácio da Cidade, mas, no dia seguinte, o deputado deixou claro que não tinha sido eleito para agradar ninguém e, sim, corresponder às expectativas de seus eleitores.

Rica e bela

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoIbaneisIbaneis

A grande expectativa para a presença, no dia 26 em Teresina, do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, é para a vinda de sua mulher Mayara Noronha, 30 anos, considerada hoje uma das mulheres mais ricas e belas da capital do poder.

Chama a atenção

Nayara Noronha chama a atenção, assim como Marcela Temer chamou durante os meses que passou em Brasília.

Vigilância sanitária

A vigilância sanitária precisa urgentemente dar uma checada nos banheiros do supermercado Extra da Avenida Kennedy, que ficam em frente à praça de alimentação.

Sanitários isolados e falta de sabão para higienização são alguns dos pontos que causam enjoo a qualquer cliente que cair na besteira de ir usar os banheiros antes ou durante alguma refeição.

Saudades

A bela e bem frequentada Avenida Kennedy de Teresina ficará na saudade, especialmente dos moradores da zona leste, após ser deformada com a construção das chamadas “estações” de passageiros.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.