Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Umbandistas de Teresina denunciam intolerância religiosa


Umbandistas de Teresina se reuniram para denunciar agressões que consideram mentirosas, falsas e com grave conteúdo de intolerância religiosa feitas através de redes sociais em que o pai-de-santo Tony de Iemanjá, que comanda a Casa de Iemanjá, no Dirceu Arcoverde, há 14 anos, é apontado como matador de crianças. Além disso seu terreiro foi invadido e atacado por desconhecidos. Foi aberta uma investigação e os umbandistas têm suas próprias suspeitas.

  • Foto: DivulgaçãoDestruiçãoDestruição

O primeiro terreiro atacado foi o da Mãe Ester mas o religioso mais visado nas redes sociais é pai Tony de Iemanjá, que há 14 anos reúne umbandistas em sua casa no Dirceu Arcoverde. Ele procurou a Polícia e relatou todos os ataques e as agressões sofridas nas redes sociais. Soube-se ontem que foi iniciada uma investigação. Os umbandistas estão se reunindo para convocar a imprensa e fazer uma denúncia deixando transparecer suas suspeitas.

EXCLUSIVAS

Mão Santa perde apoio do vice-prefeito

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Parnaíba Mão SantaPrefeito de Parnaíba Mão Santa

O prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, seis meses depois de empossado, perdeu o apoio político do seu vice-prefeito, empresário Marcos Samarone, que se filiou, no início da semana ao PSC - Partido Social Cristão, para se candidatar a deputado estadual no próximo ano.

Alega isolamento

Samarone alega que ao longo dos últimos seis meses foi isolado da administração não conseguindo o menor espaço para colaborar com a administração. O empresário não identificou, porém, os principais responsáveis pelos obstáculos que lhe foram colocados para desempenhar um papel administrativo na Prefeitura de Parnaíba.

Saída do Solidariedade

A exemplo de Mão Santa, Samarone se candidatou pelo Solidariedade, partido que tem como presidente nacional o deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força.

Mão Santa pode sair

O prefeito Mão Santa também pode deixar o Solidariedade porque o presidente Paulinho da Força se reaproximou do Partido dos Trabalhadores depois das reforma propostas pelo Governo Temer, principalmente a da Previdência.

Falta de espaço

Samarone afirma que nos últimos seis meses de administração não conseguiu espaço para ajudar a administração. A amigos próximos disse que alguns auxiliares poderosos do prefeito o afastaram da administração.

Filiação prestigiada

Cerca de 600 pessoas estavam presentes ao ato de filiação de Samarone ao PSC em Parnaiba com a presença do presidente estadual do partido, Thiago Vasconcelos.

Investigação se amplia

A Polícia Civil do Piauí amplia investigação em torno de fraudes em concursos públicos e se for mesmo à raiz da questão vai tirar muita gente boa do emprego.

Fraude velha

Concursos públicos do Piauí vinham sendo fraudados há mais de 20 anos, segundo levantamento feito pela Polícia e os fraudadores não respeitavam setores.

Delação perigosa

Uma delação feita há mais de um ano por um traficante que costumava abastecer setores bem situados continua bem atual e pode causar ou não um Tsunami, mas depende de como for interpretada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.