Fechar
GP1

Vereadora Sylana Aguiar quer punir prefeito de Ribeira do Piauí


Não se duvida na região do sentimento que prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, mais conhecido pelo codinome de “professor Arnaldo”, nutre por sua esposa, Maria Joelma de Sousa Carvalho Araújo – também professora daquela municipalidade.

Sylana Maria Aguiar Silva, chefe do parlamento local, conta que professor Arnaldo nomeou Joelma para o cargo de secretária de Educação. A vereadora denuncia que a secretária não está em sala de aula, recebe “gratificação de regência” e que esse pagamento é ilegal.

O auxiliar administrativo da prefeitura, Antônio Luiz de Araújo Costa Neto, - primo do professor Arnaldo – é secretário de Finanças e recebe R$ 2.400,00 de subsídio mais gratificação que varia entre R$ 237,00 a 500,00. Para a presidente da Câmara: “os atos praticados estão em desacordo com a legislação pertinente, uma vez que os servidores efetivos não poderiam receber a integralidade dos subsídios de secretário, nem mesmo receber outra gratificação juntamente come este, e podem caracterizar a prática de improbidade administrativa por parte do prefeito e dos secretários.”

Com esse esboço, a chefe do legislativo local encaminhou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, em 06 de novembro, contra professor Arnaldo. Sylana quer a suspenção dos pagamentos irregulares, o ressarcimento dos eventuais danos causados ao erário e a punição dos envolvidos.

No TCE, o processo está sendo relatado pela Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.

Professor Arnaldo foi intimado dia 20 e tem 15 para apresentar defesa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.