Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vilma Lima diz que não recusou emenda parlamentar para fazer calçamento


A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima (PT), enviou nota de esclarecimento a este blog na tarde deste sábado (25), a respeito da nota intitulada "Vilma Lima prefere empréstimo ao invés de emenda parlamentar para fazer calçamento".

Segundo o esclarecimento, não houve recusa por parte da Prefeitura em liberar a emenda parlamentar do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB). O que ocorre, conforme a nota, é que a rua que seria beneficiada com o recurso da emenda já está incluída no projeto de pavimentação “Avançar Cidades”, e não pode ser retirada sem autorização da Caixa Econômica Federal.

  • Foto: Facebook/Vilma LimaPrefeita Vilma LimaPrefeita Vilma Lima

“Para que o recurso seja aplicado em São João do Arraial sem prejuízo ao Avançar Cidades, a Caixa Econômica Federal foi consultada para análise da possibilidade de substituição de ruas que receberão o serviço. Até o momento, a Prefeitura não recebeu o parecer da instituição”, diz a nota.

Por fim, a prefeita Vilma Lima enfatizou que se encontra à disposição do deputado Marcos Aurélio Sampaio para indicar outras ruas que precisam de calçamento e que podem ser contempladas com os recursos de sua emenda parlamentar.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Quanto à matéria publicada neste portal intitulada "Vilma Lima prefere empréstimo ao invés de emenda parlamentar para fazer calçamento", a Prefeitura de São João do Arraial esclarece que:

1- Não houve, em nenhum momento, recusa por parte da prefeita Vilma Lima em liberar a emenda do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para pavimentação de ruas em São João do Arraial.

2 - Existe, no município, um projeto com o objetivo de pavimentação de ruas, o Avançar Cidades, que contempla mais de 20 ruas com as obras e que foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal.

3 - A rua que seria beneficiada com a aplicação do recurso da emenda já está incluída no projeto de pavimentação e não pode ser retirada sem autorização da Caixa Econômica Federal.

4- Para que o recurso seja aplicado em São João do Arraial sem prejuízo ao Avançar Cidades, a Caixa Econômica Federal foi consultada para análise da possibilidade de substituição de ruas que receberão o serviço. Até o momento, a Prefeitura não recebeu o parecer da instituição.

5 - Ressalta-se que a Prefeitura de São João do Arraial aguarda um posicionamento da instituição para que seja feita a substituição de ruas no projeto e os recursos da emenda parlamentar sejam aplicados, beneficiando mais comunidades no município. A Prefeitura está à disposição do deputado Marcos Aurélio Sampaio para indicar outras ruas que precisam de calçamento e que podem ser contempladas com os recursos de sua emenda parlamentar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.