HERBERT SOUSA

Wilson Brandão está afinado com Themístocles na eleição da Alepi

14/01/2019 14h50 - atualizado 14h55

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) está afinado com o grupo ligado ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Sampaio Filho (MDB), que trabalha para se reeleger. Na manhã desta segunda-feira (14), Brandão esteve reunido com a bancada do MDB na presidência da Casa.

Nas análises intramuros, feitas sobre o pleito da Assembleia, o nome de Wilson Brandão sempre é colocado na lista dos que estão alinhados com Themístocles. Com perfil discreto, Brandão tem evitado se pronunciar sobre o assunto, sobretudo, por ser filiado ao Progressistas que lançou o deputado Hélio Isaías para confrontar Themístocles Filho.

  • Foto: Divulgação/AscomThemístocles Filho se reúne com Wilson Brandão  Themístocles Filho se reúne com Wilson Brandão

O clima na reunião foi de total descontração, sinalizando alinhamento entre os presentes no processo de escolha da Assembleia Legislativa do Piauí.

Além do presidente da Alepi e Brandão, ainda estavam presentes no encontro os deputados estaduais eleitos Zé Santana, João Mádison, Henrique Pires e o deputado federal eleito Marcos Aurélio, que é filho de Themístocles Filho.

Traição

Vale lembrar que Wilson Brandão foi "traído" pelo Progressistas do senador Ciro Nogueira. Brandão se filiou ao partido com a promessa que seria o nome do PP para disputar a presidência da Alepi, mas Ciro deu uma rasteira no deputado e lançou Hélio Isaías. Após o anúncio, Wilson Brandão preferiu não declarar apoio a nenhum dos dois candidatos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão diz que isenção de Wellington trará equilíbrio na Alepi

Ciro Nogueira ameaça romper com o governador Wellington Dias

Wilson Brandão nega ter falado de traição em relação a Ciro