Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Polícia Federal prende dois suspeitos por vandalismo em Brasília

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de dano qualificado, incêndio majorado e entre outros.

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal realizou uma operação contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo e tentativa de invasão à sede da PF na noite do dia 12 de dezembro, em Brasília.

Ao todo, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 32 mandados de busca e apreensão e prisão no Distrito Federal e outros sete estados (Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Polícia Federal no Piauí
Polícia Federal no Piauí

A Operação Nero é realizada em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, e até o momento duas pessoas já foram presas. A Polícia Federal publicou uma nota oficial explicando as diligências do caso.

“As investigações tiveram início na Polícia Federal, para identificar os envolvidos no ataque ao Edifício-Sede da instituição, e na Polícia Civil do Distrito Federal, a qual apurou os atos de vandalismo cometidos em Brasília”, declarou a PF.

“Os suspeitos teriam tentado invadir a sede da PF com o objetivo de resgatar um homem preso pela instituição no dia 12. Após serem frustrados, teriam dado início a uma série de atos de vandalismo pela cidade. As duas investigações foram encaminhadas, em razão de declínio de competência, ao Supremo Tribunal Federal”, acrescentou.

“O conjunto da investigação buscou identificar e individualizar as condutas dos suspeitos de depredar bens públicos e particulares, fornecer recursos para os atos criminosos ou, ainda, incitar a prática de vandalismo”, complementou a nota.

Foto: Ueslei Marcelino/REUTERSincêndios em Brasília
incêndios em Brasília

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas chegam a 34 anos de prisão.

A Polícia Federal dará mais informações sobre a ação em uma coletiva de imprensa às 09h30 desta quinta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.