Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Grupo de 32 repatriados de Gaza desembarca em Brasília

O grupo esperou cerca de três semanas para sair do local atingido pela guerra entre Israel e o Hamas.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o grupo de 32 pessoas resgatadas na Faixa de Gaza, pousou em Brasília na noite dessa segunda-feira (13) e foi recebido pelo presidente Lula. Os repatriados chegaram no Brasil pouco antes das 20h30, quando fizeram uma parada por 10 minutos em Recife e depois seguiram para o Distrito Federal.

O voo deixou o Aeroporto de Cairo, no Egito, por volta das 6h50 e fez uma parada em La Palma, na Espanha. Por volta das 23h30, o grupo chegou a Brasília e foi recepcionado pelo presidente.

Lula foi ao local para receber os 22 brasileiros e 10 familiares palestinos, que esperaram mais de três semanas para sair da Faixa de Gaza. Além do presidente, estavam os ministros os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, da Justiça, Flávio Dino, da Saúde, Nísia Trindade, da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo e a primeira-dama, Janja da Silva.

“A gente vai tentar fazer todo esforço que estiver ao alcance da diplomacia brasileira para tentar trazer os brasileiros que lá estão e que querem voltar ao Brasil. […] Enquanto tiver a possibilidade de tiramos uma pessoa, nem que seja uma só pessoa da Faixa de Gaza, nós estaremos à disposição”, declarou Lula.

O presidente ainda falou que se esforçará para aprovar uma segunda lista de brasileiros e familiares que ainda estão na Faixa de Gaza. Os repatriados passarão duas noites em um alojamento na Base Aérea, onde receberão atendimento médico e psicológico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.