Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Corinthians e Caixa tentam acordo para quitar Neo Química Arena

As partes se reuniram em Brasília e a Caixa tornou a proposta pública nesta sexta-feira (17).

O Corinthians apresentou à Caixa, nesta sexta-feira (17), uma nova proposta para pagamento da dívida referente ao financiamento das obras da Neo Quimica Arena. A oferta foi apresentada nesta manhã, em uma reunião em Brasília com representantes das duas entidades, e anunciada em um comunicado oficial do banco.

Na quinta (16), o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves aproveitou a estadia na capital federal e se reuniu com o presidente Lula (PT), e na ocasião entregou uma camisa autografada por Cássio. Veja o comunicado da Caixa Econômica Federal:

Foto: Divulgação/CaixaComunicado da Caixa Econômica Federal
Comunicado da Caixa Econômica Federal

Os valores da negociação são mantidos em sigilo, mas as reuniões em busca de um consenso entre Corinthians e Caixa acontecem há meses. O banco agora avalia se a proposta para um novo acordo será ou não assinado.

A Caixa financiou a construção da Neo Química Arena, inaugurada em 2014 e agora, uma década após, o Corinthians tenta se livrar dos juros que continua pagando a autarquia da União. Só em 2023, a equipe da zona Leste da capital paulista repassou R$ 100 milhões ao banco, apenas em juros. O acordo atual prevê que o valor principal, aquele que vai atacar uma dívida de já ultrapassa os R$ 600 milhões, deve começar a ser pago em 2025.

O Corinthians é dono de um fundo que detém 100% da Arena e o clube está disposto a colocar 49% de suas ações no mercado para assim angariar mais verbas e efetuar o pagamento. Os dois modelos estudados pelo Timão são um investido único cujo aporte milionário compre todas as cotas disponíveis ou por todas estas cotas sob oferta na bolsa de valores. OS 49% à disposição mantém o Corinthians como controlador da praça esportiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.