Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Avião com brasileiros vindos da Cisjordânia pousa em Brasília

O voo faz parte da Operação Voltando em Paz, e teve a primeira parada no Recife, onde seis desembarcaram.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com brasileiros vindos da Cisjordânia, pousou na Base Aérea de Brasília na manhã desta quinta-feira (2/11), por volta das 6h36. As pessoas que estavam no lado palestino do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, finalmente puderam retornar ao Brasil.

O voo faz parte da Operação Voltando em Paz e teve a primeira parada no Recife (PE). Seis passageiros desembarcaram no estado pernambucano, e três desses seguiram para Fortaleza. O avião, modelo VC-2 (Embraer 190), foi cedido pela Presidência da República. A aeronave decolou de Amã, capital da Jordânia, na tarde dessa quarta-feira (01), transportando 32 passageiros, deles, 30 são brasileiros, uma jordaniana e um palestino casados com brasileiros. Também estavam presentes 11 crianças, dois cadeirantes e seis idosos. Não há registro de animais de estimação.

Os que desembarcaram em Brasília seguiram destinos diferentes. Oito deles irão para Foz do Iguaçu, cinco para São Paulo, quatro para Florianópolis, três para Recife, três para o Rio de Janeiro, três para Fortaleza, dois para Curitiba, dois para Goiânia e um vai para Porto Alegre. Um dos 32 resgatados vai permanecer em Brasília.

O avião que pousou em solo brasileiro nesta quinta-feira (02), é o avião que saiu no dia 12 de outubro, em direção ao Egito, para resgatar repatriados de Gaza, mas, como esse grupo ainda não foi liberado, a aeronave, então, trouxe os repatriados da Cisjordânia.

Um avião VC2, que saiu do Brasil na segunda-feira (30), está no Egito aguardando Israel autorizar a saída dos brasileiros que estão em Gaza. A aeronave transportou 2 toneladas de alimentos para a região de conflito.

Todos os voos da operação contam com profissionais da saúde, como médicos, psicólogos e enfermeiros. Este é a nona aeronave que traz repatriados na zona de conflito. Já retornaram ao país 1.445 passageiros e 53 pets.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.