Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Santos tem postura e derrota o Flamengo no Mané Garrincha

Equipe alvinegra garantiu o empate e se manteve no jogo para virar o confronto aos 43 minutos.

Nem mesmo o mais fervoroso devoto de Nossa Senhora de Montserrat, padroeira da cidade de Santos, acreditaria no jogo se não o tivesse visto. Inúmeras notícias de que o Santos precisaria poupar jogadores e uma aura de que o alvinegro estaria abrindo mão do confronto diante do Flamengo enquanto briga contra o rebaixamento, trouxeram desconfiança. Mas, no Estádio Mané Garrincha, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi possível ver um time que honrou seu hino e lutou com fé e com ardor para vencer por 2 a 1.

O Santos tentou pressionar desde o princípio, mas o ímpeto pouco durou e o Flamengo começou a tomar as rédeas do jogo ainda no começo. Logo aos 20 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Lucas Braga não tirou da área e Pedro apareceu para empurrar o couro às redes e abrir o marcador para o rubro-negro. Com Ayrton Lucas, o Flamengo ainda teve a chance de ampliar, mas a bola explodiu no travessão.

Foto: Raul Baretta/Santos FCSoteldo
Soteldo

Com Soteldo jogando o fino da bola, o Santos encontrou o empate após uma cobrança de falta, desviada por Luís Araújo e que sobrou nos pés de Nonato para deixar tudo igual em um golaço, o primeiro do volante com a camisa santista. No fim do primeiro tempo, o Flamengo viu Gerson ser expulso após dar uma cotovelada em Julio Furch.

Aos 43 minutos da segunda etapa, Jean Lucas acionou o zagueiro Joaquim, que soltou o pé ainda na intermediária e não deu chances ao goleiro Rossi para virar o confronto para o Santos e fazer o Mané Garrincha virar Vila Belmiro. O camisa 10 santista seguiu jogando muito e fazia fila entre os defensores flamenguistas quando tentavam pegá-lo. A capacidade de Soteldo em quebrar linhas de marcação foi fundamental para o Santos e saiu dos pés dele o lance mais icônico do confronto, a caneta em Bruno Henrique, que terminou com a expulsão do camisa 27.

Agora, o Santos é o 15º colocado com 37 pontos e segue olhando cada jogo como uma decisão de campeonato em que a bola são os três pontos e a taça é permanecer na Série A. O próximo adversário do Peixe será o Cuiabá, na segunda-feira (6), às 21h, na Vila Belmiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.