Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Flávio Dino diz que brasileiros têm direito de "invadir Portugal"

A declaração foi feita durante uma aula magna no Palácio da Justiça, em Brasília, na manhã desta terça.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (07) que os brasileiros têm direito de “invadir Portugal”. A declaração foi feita durante o lançamento dos cursos do Bolsa-Formação, projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Ele ministrou uma aula magna no Palácio da Justiça, em Brasília, na manhã de hoje.

Em tom de ironia, o ministro afirmou que os brasileiros têm direito à “reciprocidade”, já que os portugueses invadiram o Brasil a partir de 1500. Flávio Dino disse ainda que concordaria com a repatriação de brasileiros por Portugal se o país europeu devolvesse o ouro que levou de Minas Gerais.

“Tem um vídeo atual, de ontem, de uma portuguesa xingando uma brasileira no aeroporto de Lisboa, dizendo 'brasileira imunda, suja', alguma coisa desse tipo, e ela diz assim no vídeo: 'Vocês estão invadindo Portugal'. Bom, se for isso, nós temos direito de reciprocidade, né? Porque em 1500 eles invadiram o Brasil. E concordo, até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto, e aí fica tudo certo, a gente fica quite”, disse Dino.

Repercussão

O ministro de Lula fez o comentário referindo-se a um vídeo que circula nas redes sociais onde uma mulher portuguesa diz que os brasileiros estão “invadindo” o país europeu.

As imagens da brasileira sendo vítima de xenofobia viralizaram nas redes sociais na segunda-feira (6). No vídeo, uma cidadã portuguesa chama a vítima de "porca" e manda-a "voltar para a sua terra".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.