Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Piauí conquista 34 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Com o resultado, a delegação piauiense superou o desempenho do ano passado, onde subiu ao pódio 23 vezes.

A delegação piauiense representou bem o estado nos Jogos Escolares Brasileiros 2023, em Brasília. Na ocasião, o grupo conquistou 34 medalhas, sendo 16 ouros, seis pratas e doze bronzes. Com o resultado, o Piauí superou o desempenho do ano passado, onde subiu ao pódio 23 vezes. A competição ocorreu entre os dias 26 de outubro a 8 de novembro.

Das 17 modalidades dos Jogos Escolares Brasileiros 2023, o Piauí levou medalha em doze esportes. A delegação piauiense subiu ao pódio no judô, atletismo, karatê, xadrez, vôlei de praia, futsal, basquete, taekwondo, luta olímpica, natação, badminton e handebol.

Foto: DivulgaçãoPiauí conquista 34 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
Piauí conquista 34 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

A delegação piauiense conta com 238 pessoas em 15 modalidades, composta por atletas, dirigentes e técnicos. Os estudantes estão nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Batalha, Curralinhos, Regeneração, Picos, Valença e Teresina. Os atletas competem na categoria do ensino fundamental, de 12 a 14 anos.

Os Jogos Escolares Brasileiros têm por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.

Medalhas conquistadas pelo Piauí por esporte:

Judô

- 5 ouros

- 2 bronzes

Atletismo

- 1 ouro

- 2 bronzes

Karatê

- 1 ouro

- 1 bronze

Xadrez

- 1 ouro

Vôlei de praia

- 1 ouro

- 1 prata

Futsal

- 1 prata

Basquete

- 1 bronze

taekwondo

- 1 ouro

- 1 prata

- 2 bronzes

luta olímpica

-1 ouro

- 1 prata

- 3 bronzes

Natação

- 2 pratas

Badminton

- 4 ouros

- 1 bronze

Handebol

- 1 ouro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.