Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Acusado de matar piauiense na frente do filho tem preventiva decretada

O filho do casal, uma criança de três anos, presenciou o momento em que Francisco esfaqueou a esposa.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decretou a prisão preventiva de Francisco Farias da Silva, de 46 anos, acusado de matar a piauiense Antônia Maria da Silva, de 39 anos, na frente do filho do casal. Ele foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (17), no Recanto das Emas. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima era natural da cidade de Batalha, no Norte do Piauí, e havia se mudado para a capital do Distrito Federal há alguns anos, onde residia com o filho de três anos e o marido. Ela foi morta a facadas na frente do filho, que se escondeu no guarda-roupa enquanto o pai matava a mãe. A criança foi encontrada por policiais que atenderam a ocorrência.

Foto: ReproduçãoFrancisco Farias da Silva é acusado de matar Antônia Maria da Silva
Francisco Farias da Silva é acusado de matar Antônia Maria da Silva

Antônia Maria da Silva foi morta com duas facadas, que atingiram a região do pescoço e do peito. Ela morreu na hora. O suspeito de praticar o crime, marido da vítima, tentou tirar a própria vida, porém foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e internado no Hospital da Base do Distrito Federal em estado grave. Ele recebeu alta um dia depois, mesmo dia em que passou por audiência de custódia.

Conforme o juiz que realizou a audiência de custódia, o crime demonstra “especial periculosidade e ousadia ímpar” do acusado. Francisco Farias da Silva já responde por crimes dolosos e já foi condenado por violência doméstica e familiar contra outra companheira. Atualmente, ele cumpria a pena em regime aberto, e para o magistrado, a condenação não foi suficiente para “frear o ímpeto delituoso” do investigado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.