Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Crime organizado virou indústria multinacional e está na política, diz Lula

A declaração ocorreu durante evento da saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (31), que o crime organizado se tornou uma indústria multinacional com entrada em vários setores e com enormes dimensões.

“Não é uma coisa fácil de combater. Virou uma indústria multinacional, maior que General Motors, Volkswagen, Petrobras, é uma coisa muito poderosa. Está na imprensa, política, judiciário e futebol. Eles estão em tudo quanto é lugar do planeta Terra", disse Lula.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lula
Lula

A afirmação ocorreu durante o evento de saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que agora estará sob a gestão do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Lewandowski tomará posse da pasta durante evento nesta quinta-feira (1). Dino foi indicado por Lula ao STF e assumirá uma cadeira na Suprema Corte no dia 22 de fevereiro, após a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Neste período de transição, ele terá uma cadeira no Senado Federal.

Durante a entrevista, Lula também defendeu o programa recém-criado denominado “Pé de Meia”, que vai pagar bolsas e uma poupança para alunos pobres do ensino médio como uma medida de afastamento do jovem da criminalidade. Na ocasião, o presidente também defendeu que deseja “humanizar o combate ao pequeno crime” enquanto “joga muito pesado” com o crime organizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.