Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Motorista fura bloqueio e tenta invadir Palácio da Alvorada

O motorista conseguiu deixar o local após o segundo disparo e a Polícia Federal investiga o caso.

Um motorista, ainda não identificado, furou o bloqueio e tentou invadir Palácio do Alvorada, nas redondezas da residência oficial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã deste sábado (24). Com o incidente, Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) realizaram dois disparos de arma de fogo contra o motorista.

Segundo fontes do governo federal, o primeiro disparo ocorreu nas proximidades do Palácio do Juburu, onde o vice-presidente do Brasil reside. Com isso, o motorista realizou um retorno e passou por cima de uma barreira, momento em que um dos pneus do veículo furou. Ainda de acordo com o governo, os tiros foram somente de advertência.

O motorista conseguiu deixar o local após o segundo disparo. Segundo a Polícia Federal, o caso vai ser investigado. O presidente Lula, que teve um compromisso oficial no Rio de Janeiro, na sexta-feira (23) e retornou a Brasília no fim do dia, não correu nenhum perigo.

Esse não foi o primeiro caso em que um carro avança sobre um ponto de bloqueio do palácio. Casos semelhantes ocorreram em 2011, 2017 e 2020. Em todos eles, os invasores foram contidos e não houve riscos para os respectivos presidentes.

Confira a nota completa da Polícia Federal na íntegra:

“A Polícia Federal já iniciou as diligências para elucidar as circunstâncias envolvendo a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada por um indivíduo conduzindo um automóvel.

O Diretor-Geral da Polícia Federal, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial, por força do Decreto Nº 11.759/2023. Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa.

A Polícia Federal aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.