Fechar
GP1

Economia e Negócios

Regina confirma concurso público para secretaria de Educação do Piauí

A área de Educação terá o concurso mantido, a secretária de Administração do Estado.

Regina disse que o último concurso para serviço gerais custou muito caro, algo em torno de R$ 1,5 milhão. "Tem muito mais fiscalização, tem que ter câmeras de fiscalização, impressões digitais, e isso torna os concursos caríssimos. Além do mais não podemos fazer concurso para reserva de vagas. Existe uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que se fizer concurso tem que chamar. Então, vamos suspender os que têm até ver os reflexos da crise aqui", justificou a secretária.

CONCURSO MANTIDO

A área de Educação terá o concurso mantido. "O que não dá para esperar são os professores, por exemplo, que todo ano se aposentam 800 professores do Estado, tem que repor e não pode esperar", frisou.
Os concursos anunciados para o Tribunal de Justiça e para o Ministério Público Estadual só serão realizados se estiverem previstos no Orçamento para o próximo ano e já constar o repasse para serem executados.

"Temos que ser cautelosos e ver os efeitos da crise, os reflexos que isso vai ter na arrecadação", argumentou Regina Sousa.

A medida foi tomada após uma reunião com o secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto. Dentre as justificativas para suspensão dos concursos é que o Estado não tem a certeza da arrecadação, da receita e despesas em 2009.

O Governador Wellington Dias afirmou que o Estado vai evitar criar despesas permanentes. Ele disse que ninguém está imune à crise econômica mundial. Para driblar a crise, o Governador vai utilizar-se das obras do Programa de Aceleração do Crescimento.

Ele esperar manter os recursos circulando em função dos investimentos do PAC (Plano de Aceração do Crescimento), convênios e contratos já firmados com o Piauí.Wellington Dias disse que o momento é para ter cautela, conter a despesas e evitar novas despesas.

As obras programadas serão mantidas, mas podem sofrer redução no ritmo. Por outro lado, o Governador garante que os servidores não serão atingidos por conta da crise econômica e nem o Governo vai parar de trabalhar por conta disso.

FONTE:DIÁRIODOPOVO

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.