Fechar
GP1

Economia e Negócios

Dona da Trident e Halls vai fechar fábricas e demitir 2 mil pessoas

As fábricas estão localizadas nas cidades de Piracicaba e Bauru, ambas em São Paulo.

A fabricante das marcas Trakinas, Trident, Halls e Club Social, anunciou o fechamento de duas fábricas no interior de São Paulo, que vai acarretar na demissão de pelo menos 2 mil funcionários, sendo 800 em Piracicaba e 1200 em Bauru.

Segundo a Mondelez Brasil, a produção dessas fábricas serão transferidas para Curitiba, no Paraná e Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, onde estão localizadas as maiores fábricas da companhia.

  • Foto: DivulgaçãoTridentTrident

Em nota enviada ao site Exame, a Mondelez afirmou que o motivo do fechamento das fábricas é a queda nas vendas. “Para garantir um crescimento sustentável e construir uma cadeia de suprimentos de classe mundial, a empresa revisou seu processo de fabricação e decidiu intensificar e otimizar seu modelo de produção com foco em fábricas multicategorias”, disse a empresa.

Em relação a demissão dos funcionários, a empresa afirmou e os “colaboradores poderão contar também com um sólido plano de recolocação profissional e de transição da carreira. Internamente, a companhia promoverá treinamentos, feiras de emprego e workshops”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.