Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita libera hoje consulta a restituição do Imposto de Renda

A consulta têm início nesta segunda (24) e os pagamentos serão realizados a partir do dia 31/05.

Abriu nesta segunda-feira (24) consulta ao primeiro lote das restituições do Imposto de Renda 2021. O pagamento será realizado na próxima segunda-feira (31) na conta bancária que os contribuintes indicaram ao realizar a declaração.

Neste momento, o primeiro lote será reservado aos contribuintes que estão no grupo prioritário, são eles: idosos, pessoas com deficiência e professores. Contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, em março, também estão inclusos.

Foto: DivulgaçãoReceita Federal
Receita Federal

De acordo com a Receita Federal, R$ 6 bilhões serão pagos em restituições neste primeiro momento, para um número de 3,446 milhões de contribuintes. Você pode consultar se sua declaração foi liberada no site da Receita ou através do Receitafone, no número 146.

Com seu aparelho telefônico, é possível checar o pagamento pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, que está disponível para Android e iOS.

Confira calendário de pagamento

1° lote: 31 de maio

2° lote: 30 de junho

3° lote: 30 de julho

4° lote: 31 de agosto

5° lote: 30 de setembro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.