Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ibovespa desaba com repercussão negativa do novo governo

Em relação as ações da bolsa, a Petrobras teve um desempenho negativo, registrando queda de 4%.

O Ibovespa terminou a segunda-feira (7) com uma forte queda de 2,4%, na contramão do que ocorreu nas principais bolsas do mundo. Já o dólar comercial registrou alta de 2,1%, sendo negociado a R$ 5,17.

Segundo a revista Oeste, a queda e o aumento do dólar ocorreram devido a indefinição da equipe econômica do próximo Governo, que teria deixado os investidores menos otimistas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, o economista Luís Artur Nogueira falsou sobre a repercussão de uma possível indicação de Fernando Haddad (PT) para ocupar o Ministério da Fazenda no governo de Lula.

“O mercado financeiro prefere um nome mais técnico. O mercado ficou um pouco assustado, porque ele não tem nenhum histórico ligado à economia, então gera muita incerteza”, explicou Luís Artur Nogueira.

O economista ressaltou que o mercado só deve se acalmar após saber qual será a próxima equipe econômica. “O que querem saber é se será uma gestão responsável do ponto de vista das contas públicas”, destacou Luís Artur Nogueira.

Em relação as ações da bolsa, a Petrobras teve um desempenho negativo, com queda de 4%. O Banco do Brasil também recuou, com 3,4%. Ainda conforme a Revista Oeste, o mercado financeiro teme influências políticas em estatais, que é um setor pouco beneficiado pelo governo que não é favorável às privatizações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.