Fechar
GP1

Economia e Negócios

Custo da matéria-prima pesa mais entre empresas no Brasil, diz estudo

Além da pandemia, a invasão da Ucrânia pela Rússia este ano contribuiu para a elevação nos custos.

O custo das matérias-primas tem tido impacto nos negócios das empresas brasileiras acima da média global, segundo estudo da Grant Thornton. Para os brasileiros, os insumos pesaram em 31% sobre os custos de seus negócios nos últimos 12 meses, acima da média global de 21%.

Além da pandemia, a invasão da Ucrânia pela Rússia este ano contribuiu para a elevação nos custos relacionados à logística global e a commodities, que por consequência têm impacto sobre o preço das matérias-primas, segundo o CEO da Grant Thornton Brasil, Daniel Maranhã.

Outros custos que afetaram os negócios, segundo os empresários brasileiros ouvidos, foram os relacionados à energia (serviços públicos), transporte e impostos, que tiveram peso de 26%.

Globalmente, energia e transporte tiveram peso de 20% nos custos operacionais, enquanto os impostos, de 17%. A pesquisa foi realizada em 28 países com mais de 4,6 mil empresários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.