Fechar
GP1

Economia e Negócios

Americanas descobre rombo de R$ 20 bilhões e presidente renuncia

O ex-presidente, Sergio Rial, pediu afastamento do cargo após descobrir inconsistências na contabilidade.

Após a descoberta de um rombo histórico bilionário nas Lojas Americanas, na noite desta quarta-feira (11), o ex-presidente da companhia, Sergio Rial, comunicou aos funcionários da empresa e às empresas que o grupo faz parte, que “os lançamentos contábeis inconsistentes” foi o motivo que o levou a pedir a renúncia. A estimativa inicial é de R$ 20 bilhões de rombo nas finanças da empresa.

No texto enviado aos funcionários, Rial anunciou que será assessor dos acionistas de referência e que o recém-nomeado presidente, João Guerra, irá permanecer no cargo até a identificação das inconsistências na contabilidade.

Foto: DivulgaçãoLojas Americanas
Lojas Americanas

De acordo com o GLOBO, no texto obtido pelo jornal, o ex-presidente fala: “eu seguirei apoiando a outra esteira, focado na restruturação da situação patrimonial da empresa, apoiando os nossos acionistas de referência, aí como assessor. Não faltarão aqueles que queiram maldizer, gerando dúvidas sobre o nosso futuro. É verdade que o impacto possa ser importante, mas acreditamos que juntos garantiremos os próximos trimestres, em varejo, um dia de cada vez”, escreveu.

As primeiras informações sobre a dívida histórica indicam que alguns financiamentos contratados pela empresa com fornecedores não foram lançados de forma correta. Isso significa que o rombo na empresa pode ser maior que o reportado nos demonstrativos financeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.