Fechar
GP1

Economia e Negócios

Volkswagen anuncia paralisação da produção em três fábricas no Brasil

A fabricante alemã de veículos decidiu aplicar férias coletivas em três unidades do país.

A fabricante alemã de veículos, a Volkswagen, anunciou a paralisação temporária de três fábricas no Brasil. De acordo com a montadora, a suspensão vai acontecer em razão de falta de peças. A notícia veio num momento onde a produção automotiva se restabelece após as crises geradas pela pandemia da Covid-19 e, posteriormente, pela Guerra entre Ucrânia e Rússia.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, faltam peças, como alguns chips usados em componentes da direção, equipamentos de som e faróis do tipo LED. No entanto, a Volkswagen decidiu pela paralisação no Brasil por meio de férias coletivas.

Foto: Divulgação/VolkswagenVolkswagen anuncia paralisação da produção em 3 fábricas
Volkswagen anuncia paralisação da produção em 3 fábricas

Nesse sentido, os funcionários da fábrica em São Carlos (SP) estarão com as atividades suspensas entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março. E, de 22 de fevereiro a 03 de março, nas unidades de São José dos Campos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Por meio de um comunicado dirigido à imprensa, a montadora disse que as paralisações das três unidades estavam previstas desde 2022.

“A Volkswagen do Brasil concederá férias coletivas aos seus colaboradores da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (São Paulo), de 22 de fevereiro a 03 de março de 2023. Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos, devido ao fornecimento de componentes”, diz a nota.

Ao mesmo tempo, a fabricante alemã de veículos Volkswagen não aplicará a paralisação da produção em outras unidades no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.