Fechar
GP1

Economia e Negócios

Americanas escolhe novo presidente em meio a crise

A decisão foi publicada nessa quarta-feira (15) para que Leonardo inicie o mandato de forma imediata.

O conselho de administração da Americanas aprovou o nome de Leonardo Coelho Pereira para a presidência da companhia. A decisão foi publicada nessa quarta-feira (15) para que Leonardo inicie o mandato de forma imediata. João Guerra, que estava atuando como presidente interino, voltará a atuar como diretor de Recursos Humanos da empresa.

Segundo o documento enviado pela empresa, Leonardo Coelho trabalhou como sócio na Alvarez & Marsal desde 2011. Ele também possui passagem por multinacionais no Brasil, Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai, na qual atuou e posições C-Level (CEO e CFO) por mais de 10 anos.

Na reunião, o conselho também aprovou a eleição de Antonio Luiz Pizarro Manso para ocupar o lugar de Vanessa Claro Lopes, que atuava como membro do Comitê Independente e renunciou ao cargo criado há cerca de um mês.

Com uma dívida oficialmente declarada de R$ 47,9 bilhões, a companhia enfrenta um processo de recuperação judicial, aceita pela Justiça desde o dia 20 de janeiro. A empresa agora tem um prazo de 60 dias para apresentar plano de recuperação judicial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.