Fechar
GP1

Economia e Negócios

Dia do Trabalhador: veja o que abre e fecha neste feriado em Teresina

O Sindilojas-PI informou que todas as lojas estarão fechadas neste feriado na Capital do Piauí.

O feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1), vai provocar alterações no funcionamento do comércio em Teresina. O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) informou que as lojas estarão fechadas no centro, nos bairros e nos shoppings.

As lojas voltarão a receber clientes apenas na terça-feira (02), de acordo com o vice-presidente do Sindilojas, Leonardo Viana. “As lojas do Centro, bairros, lojas dos Shoppings, isso tudo será fechado em comemoração ao Dia do Trabalhador. É uma data importante, tanto para o descanso quanto para o reconhecimento dos serviços dos trabalhadores”, disse o sindicalista.

Confira o que abre e fecha nesta segunda-feira (1°):

Transporte Coletivo

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) comunicou que durante o feriado, somente 30% dos ônibus do transporte coletivo de Teresina estarão circulando, seguindo a ordem de serviço.

Supermercados

Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, os supermercados Pão de Açúcar, Mercado Extra, R Carvalho, Carvalho Super e Mix Atacarejo estarão fechados. As atividades retornarão na terça-feira (02).

Já as lojas do Assaí Atacadista funcionarão em horário normal no feriado. As unidades estarão abertas das 7h às 22h para que os clientes possam realizar suas compras.

Shoppings

Teresina Shopping

Espaço Família, Praça de Alimentação e Cafeterias - funcionam de 10h às 22h;

Big Bompreço - Fechado

Lojas fechadas

Cinemas - bilheteria aberta às 13h

Academia - Fechada

Riverside

Lojas, quiosques e clínicas estéticas, supermercados – Fechados

Parque infantil e praça de alimentação – 10h às 22h

Padaria Ideal - 07h às 22h

Academia – 8h às 14h

Clínicas de saúde – funcionamento opcional

Shopping Rio Poty

As lojas, Espaço Cidadania e quiosques do Shopping Rio Poty estarão fechados.

Parques: das 12h às 22h;

Bodytech: das 09h às 14h;

Praça de Alimentação: 12h às 22h;

Cafeterias: das 10h às 22h;

Cinema: das 12h30 às 22h30;

Bio Análise: das 06h30 às 18h30.

Repartições do Governo do Estado

De acordo com decreto publicado no dia 11 de fevereiro em que o governador Rafael Fonteles divulgou o calendário 2023 de feriados e pontos facultativos do Estado, na próxima segunda-feira (01) não haverá expediente. Os serviços essenciais serão prestados à população.

Prefeitura de Teresina

Somente os serviços essenciais serão prestados nesta segunda-feira.

Bancos

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público na segunda-feira, seguindo a legislação que não considera dias úteis para fins de operações bancárias em feriados de âmbito nacional. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto no feriado quanto no fim de semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.